Bruno Fernandes: "O mais importante é todos ficarmos bem"

A temporada 2019/2020 era encarada com grande expetativa por Bruno Fernandes. Aos 19 anos, o ala do AC Luso cumpria o último ano no escalão de Sub-20 e era aposta frequente na equipa principal, que disputava a 2.ª Divisão Distrital. A pandemia da Covid-19 acabou por não lhe permitir viver este ano na plenitude, nada que o tenha desmotivado de sobremaneira. “Voltar a treinar e a jogar é no que penso mais neste momento”, admite.

Desde o início deste mês em casa, altura em que a empresa onde trabalha entrou em lay-off, o jovem teve de se adaptar a uma nova realidade. Outrora preenchidos com diversas atividades, os dias são agora passados em casa, na companhia dos pais. “Tenho estado com eles e tentado ocupar o tempo fazendo exercício. Não há muito mais para fazer”, conta. Em alguns momentos, o quotidiano pode ser algo saturante, mas Bruno Fernandes sabe que “é importante manter a calma”, pois “o mais importante é todos ficarmos bem e que tudo isto passe o mais rápido possível”.

Com a atividade dos clubes suspensa até novas ordens, o ala admite estar “farto de não poder treinar, nem jogar”. As saudades apertam, “sobretudo do convívio” com os companheiros de equipa. Quando for ultrapassado o pico de incidência do vírus no nosso país, Bruno acredita que, “inicialmente, as pessoas vão estar reticentes”, mas tem esperança de que “tudo volte à normalidade, no futsal também”.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Abril de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas