Bruno Oliveira, um doutorado em golos que sonha com uma época de glória pelo Estrelas de Anta

O Estrelas Ponte de Anta venceu o Estrelas Vermelhas por 4-0, com um “bis” de Bruno Oliveira, um doutorado no futebol popular de Espinho, que fez toda a sua carreira na competição. O triunfo na 8.ª jornada da 2.ª Divisão da Liga de Futebol Popular de Espinho permite ao Estrelas de Anta aproximar-se do líder, o Outeiros, que empatou 2-2 na receção ao Águias de Anta.

Foi “com vários conhecimentos e influência de amigos” que Bruno Oliveira chegou ao futebol popular de Espinho, e o avançado não se arrepende de ter embarcado numa experiência que já dura há mais de uma década. Aos 36 anos, vai já na sétima temporada consecutiva com a camisola do Estrelas Ponte de Anta e, depois de mais dois golos marcados no campeonato, o avançado admite que o clube “só pode pensar jogo a jogo, porque se trata de uma competição apertada”. “É um tipo de futebol diferente e exigente, em que as equipas estão sempre muito próximas e os resultados são imprevisíveis, seja qual for a posição na tabela”, garante.

Bruno Oliveira realça que as últimas épocas não têm sido fáceis para o Estrelas Ponte de Anta, “porque todos os anos o plantel tem de ser profundamente renovado, já que ficam apenas cinco ou seis jogadores de cada vez que uma época termina”. “Apesar disso, estamos a fazer um bom campeonato e, embora o nosso sonho seja vencer a competição, não podemos projetar nada a médio prazo. Foi como disse, jogo a jogo”, revela.

No jogo com o Estrelas Vermelhas, o “bis” de Bruno Oliveira e os golos de Marco Silva e Hugo Jesus deram o triunfo ao Estrelas Ponte de Anta por 4-0.

Ainda na 2.ª Divisão, o Outeiros, que é líder, não foi além de um empate a dois golos no confronto com o Águias de Anta. Francisco Moreira e Fernando Fortes marcaram para os visitados, enquanto os golos do Águias de Anta foram obtidos por Rafael Morais e João Oliveira.

A jogar em casa, o Desportivo Regresso venceu o Juventude Estrada por 2-0, com os golos de Rui Lima e Rui Costa, enquanto o Morgados de Paramos triunfou na receção ao Lomba, por 3-1, com os tentos de Cláudio Sá, Vítor Reis e Fábio Ferradaz. Ainda no domínio dos triunfos caseiros, o Império de Anta bateu o Cruzeiro Silvalde, por 4-0, com os golos de Miguel Oliveira, André Neves e um “bis” de Tiago Maia, enquanto o Bairro Ponte de Anta venceu o Estrelas Divisão por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e Márcio Teixeira.

GD A Ronda aumenta vantagem na 1.ª Divisão
O GR A Ronda venceu o Rio Largo, por 5-0, na 9.ª jornada da 1.ª Divisão, e aumentou a distância para o segundo lugar, que é ocupado pelo Quinta de Paramos, derrotado, em casa, pelo Corga Silvalde, por 2-1. O líder da prova alcançou um triunfo confortável com os golos de Sérgio Vieira, Cláudio Gonçalves e um “hat-trick” de Luciano Silva. O Corga Silvalde garantiu a vitória sobre o Quinta de Paramos com os tentos de Leandro e Uriel, tendo os visitados marcado por Diogo Guerra.

Quanto aos Leões Bairristas venceram no reduto do Magos de Anta, por 3-1, beneficiando de um golo na própria baliza e dos tentos de Fábio Castro e Diogo Reis, enquanto o Águias de Paramos venceu no terreno do Guetim, por 2-0, com os golos de Miguel Jesus e Francisco Correia.

Quem também triunfou fora de casa foi o Desportivo Ponte de Anta, ao derrotar o Idanha por 3-0, com um “bis” de Hugo Conceição e um golo de Hugo Vieira. O único empate da jornada registou-se no duelo entre o Novasemente e o Esmojães, com um golo para cada lado.

Fotografia
Direitos Reservados

9 de Janeiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas