Bicicleta de Luizinho embala Alvarenga
Lourosa, minuto 51. Após uma carambola no interior da área do Lusitânia, a bola sobra para Luizinho que, de primeira, atirou de pontapé de bicicleta para o empate do Alvarenga. Um momento de pura magia do ponta de lança, que descobriu o clube arouquense à boleia do companheiro Ryan, e que sonha com os grandes palcos do futebol.

Nascido há 21 anos na Guiné-Bissau, Luzinho Silva jogou numa escola local até aos 16, quando viajou para Portugal. O Desportivo das Aves reparou nele e deu-lhe uma chance na sua equipa júnior.

Seguiram-se experiências no Alcains e no Mirandela, até chegar a Alvarenga, clube que descobriu através do amigo Ryan Alves. Ali, encontrou uma equipa “com muita qualidade, que não merece estar onde está”.


A adaptação natural de “uma equipa nova, que precisava de se conhecer”, e alguma “falta de sorte” à mistura, tornaram o início de temporada complicado, sendo que a primeira vitória chegou apenas à oitava jornada do Campeonato Safina.

Aos poucos, as coisas foram melhorando, e Luizinho é um dos principais rostos da retoma do Alvarenga. Já leva sete golos no campeonato, mais um na Taça de Aveiro, sendo que marcou sempre nos últimos três desafios.

“O futebol é de momentos”, salienta o possante avançado, que, mesmo nas alturas em que a bola teimava em não entrar, nunca virou a cara à luta: “Quem procura, acha. Continuei a procurar e, agora, espero continuar a fazer golos”.


O último foi de bicicleta, em Lourosa, decisivo para o ponto conquistado pelos arouquenses na casa de um candidato. “Ali, não dava para dominar a bola. O pontapé de bicicleta foi a única coisa em que pensei, e resultou”, conta o goleador, que se diz “muito contente por ter marcado aquele golo”.

O calendário aperta para o Alvarenga, que recebe, nas próximas duas jornadas, Alba e S. João de Ver. “As equipas que vamos defrontar estão bem classificadas, mas isso não quer dizer nada. Queremos ser fortes em casa, como sempre”, atira Luizinho, ciente da importância dos jogos no Campo Reinaldo Noronha, onde a equipa ganha há três desafios seguidos, sendo, igualmente, a que mais marca perante o seu público.

Perspetivando o futuro, Luizinho espera chegar a “clubes melhores e campeonatos superiores”. Se continuar como até aqui, será difícil passar despercebido.

Fotografia
Diogo Pereira
5 de Dezembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas