Benjamins da ADREP sagram-se tricampeões de Aveiro

Pelo terceiro ano consecutivo, houve festa, na Palhaça, pela conquista do campeonato distrital no escalão de benjamins. Um percurso quase imaculado, com apenas dois empates em 21 jogos, “demonstra a justeza do título”, acredita o treinador, João Seabra, que não esquece os adversários na prova: “Respeito todas as equipas. É isso que incuto nos meus atletas”.

Com duas jornadas ainda por disputar na fase de apuramento de campeão, a ADREP carimbou o título ao vencer, por 3-7, em Lordelo. “É um sinal de superioridade e fomos competentes para conseguirmos o título, mas não podemos menosprezar o valor das outras equipas”, reforça João Seabra.

“Há, a nível pontual, um grande fosso dos três primeiros para os restantes (na segunda fase), mas isso não quer dizer que as outras equipas não sejam competitivas ou que não se note evolução nelas. Há jogos que correm melhor e outros que correm menos bem”, defende o técnico, para quem “a evolução dos atletas acaba por ser a parte mais importante”.

Os festejos foram os habituais, quando falamos em escalões de formação. “A alegria está sempre patente no rosto dos miúdos, isso é o mais importante”, foca o técnico, que lembra que “grande parte destes atletas são bicampeões e um deles é, inclusive, tricampeão”.

“Alguns benjamins também tiveram parte ativa no título de infantis”, completa João Seabra, que é igualmente treinador da equipa de infantis, também ela campeã de Aveiro, esta temporada.

Nos 21 jogos que disputou, até este momento, os benjamins da ADREP ganharam por 19 vezes, tendo empatado nos restantes dois encontros. Marcaram um total de 176 golos e sofreram apenas 15, quando faltam disputar duas jornadas para o final da fase de apuramento de campeão.

Fotografia
Clickfoto_Ms

27 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas