Beira-Mar reforça liderança do Campeonato SABSEG apesar do nulo na 16.ª jornada

Pode parecer um paradoxo, mas a jornada em que o Beira-Mar voltou a perder pontos no Campeonato SABSEG acabou por reforçar a liderança dos aurinegros na prova. Tudo porque o Bustelo, que é segundo classificado, perdeu em S. João de Ver, numa ronda em que o Paivense construiu o resultado mais desnivelado.

12 vitórias consecutivas depois, o Beira-Mar, líder isolado do Campeonato, voltou a ceder pontos na competição. Na receção ao U. Lamas, o nulo imperou até ao final, um desfecho lógico para um encontro com poucas oportunidades. A melhor pertenceu aos lamacenses, que, a meio da primeira parte, atiraram ao ferro da baliza defendida por Maringá.

Apesar da escorregadela, os aurinegros aumentaram para sete os pontos de avanço sobre o segundo posto, ocupado pelo Bustelo, que perdeu em S. João de Ver (2-1). Nuno Martins ainda deu vantagem aos oliveirenses, mas Zé António e Alex Brandão operaram a reviravolta no marcador.

Em Oliveira do Bairro, os Falcões do Cértima empataram, a uma bola, com o Pampilhosa. Miguel Oliveira adiantou os locais a abrir a segunda parte, tendo Miguel Gomes reposto a igualdade pouco depois.

Quanto ao Alba recebeu e bateu o Mansores, por 4-2, num jogo em que Tica bisou. Ricardo e Bruno Ribeiro apontaram os restantes tentos do conjunto de Albergaria-a-Velha, tendo Cortês e Dalconel Guerra reduzido pelos arouquenses.

Já o Mourisquense recuperou de duas desvantagens diante do Esmoriz (2-2), somando mais um ponto no Campeonato SABSEG. Filipe e Xavi deixaram os forasteiros na frente do resultado num par de ocasiões, tendo Figo e Fábio Diogo respondido na mesma moeda em ambas.

Igualmente empatado terminou o duelo entre Carregosense e Avanca. Ivo Lucas adiantou a Atlética, Rosas empatou para o conjunto da casa já perto do fim.

Por seu turno, o Macieirense venceu, em casa, o Estarreja, por 2-1. Vilar e Miguel Gomes construíram uma vantagem de dois para o conjunto de Macieira de Sarnes, que seria encurtada por Daniel Silva.

Mais folgada foi a vitória do Paivense diante do Alvarenga, por 4-0, para a qual muito contribuiu a veia goleadora de Edu, que completou um “hat-trick”. Mauro Mendes apontou o restante tento dos de Castelo de Paiva.

Bem perto da primeira vitória no campeonato ficou o Vista Alegre, que esteve a vencer, em Fiães, até aos minutos de compensação, altura em que Bruno Silva respondeu ao tento de Óscar Lopes.

13 de Janeiro de 2019