Beira-Mar cria projeto de inserção “Futsal para Todos”

No passado sábado, em S. Bernardo, a Escolinha de Futsal do Sport Clube Beira-Mar iniciou o projeto “Adapta-te – Futsal para Todos", que consiste na criação e dinamização de uma equipa de futsal adaptado e que tem como objetivo a igualdade, a inserção e a garantia de oportunidades para todos.

"No primeiro dia desta iniciativa, iniciámos as atividades normais da nossa Escolinha com atletas de 3 e 4 anos e terminámos, já ao início da tarde, com atletas adultos com limitações psicomotoras", referem os promotores do projeto, em nota enviada à Imprensa.

A atividade visa promover a prática lúdica de futsal para atletas com limitações, em parceria com a APPACDM de Aveiro, monitorizada pelo treinador Rafael Melo, também técnico daquela instituição, e sob alçada da Escolinha de Futsal aurinegra, através dos seus responsáveis, José Eduardo Medeiros e Daniel Graça.

A secção de futsal do Beira-Mar estabelece, deste modo, um compromisso de responsabilidade social e pretende a integração no Desporto Adaptado de jovens e adultos portadores de deficiência.

"As atividades visam a integração de todos os atletas com os meninos e meninas da nossa Escolinha de futsal, tendo como grande objetivo motivar e divertir todos os participantes, criar hábitos de prática desportiva e desenvolver ainda mais o espírito de equipa existente. O Beira-Mar agradece a todos os que deram condições para esta iniciativa da Escolinha de futsal e faz votos de que se trate de um projeto positivo, aberto a todos e para todos", concluem os responsáveis pelo projeto.

Fotografia
Sport Clube Beira-Mar

8 de Novembro de 2018
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas