Beira-Mar celebra conquista do Campeonato SABSEG

O Beira-Mar conquistou o Campeonato SABSEG. A vitória em Carregosa permitiu aos aurinegros celebrarem o título, quando ainda faltam disputar cinco jornadas para o final da prova. Na corrida pela permanência, o Mansores foi o grande vencedor da 29.ª ronda.

Com dois golos de Pedro Aparício ainda na primeira parte, o Beira-Mar colocou-se em posição privilegiada para derrotar o Carregosense e fazer, já esta tarde, a festa do título de campeão distrital. O conjunto de Carregosa ainda conseguiu reduzir, por Pipa, já em tempo de compensação, mas não conseguiu evitar o triunfo dos aurinegros, que, na próxima temporada, regressam às competições nacionais.

Na segunda posição surge, agora, o São João de Ver, que venceu em Esmoriz (3-1) e igualou o Bustelo na vice-liderança. Zé Bastos adiantou os sanjoanenses na Barrinha, mas Filipe repôs a igualdade pouco depois. Ainda antes do intervalo, Marco Ribeiro tornou a marcar para os 'malapeiros', tendo Zé António selado o resultado a meio da segunda parte.

Quanto ao Bustelo perdeu na Pampilhosa, por 3-2. Luís Rebelo colocou os oliveirenses na frente do resultado, mas Lima e Castro deram a volta. Aos 85 minutos, Nuno Martins recolocou a partida empatada, mas Castro haveria de bisar pelos 'ferroviários' instantes depois, fechando as contas da partida.

Com golos de Óscar Beirão e João Dias, o União de Lamas levou de vencida o vizinho Fiães (2-1), tendo Viditos reduzido pelos fianenses.

Em Albergaria-a-Velha, Alba e Vista Alegre empataram a um golo. João Pedro adiantou os locais aos 68 minutos, tendo Óscar Lopes igualado poucos minutos depois.

Também empatado terminou o desafio entre Avanca e Oliveira do Bairro (2-2). Os 'falcões do Cértima' desperdiçaram uma vantagem de dois golos, construída pelo “bis” de Ouvido Pontes, tendo José Leite e Gustavo Rocha marcado para a Atlética.

Na corrida pela permanência, o Estarreja salvou-se da derrota diante do Paivense nos minutos de compensação (2-2). Os de Castelo de Paiva chegaram aos últimos instantes do encontro em vantagem, graças aos tentos de Manuel Pinto e Mauro Mendes, mas Gustavo haveria de empatar aos 90+3 minutos. João Resende foi o autor do restante tento do Estarreja.

O desfecho foi aproveitado pelo Mansores, que venceu em Alvarenga (2-1) e ultrapassou os estarejenses na tabela classificativa. Dalconel Guerra e Sérgio Nel marcaram pelos visitantes, que viram Milos Jovicic reduzir nos últimos minutos.

Por fim, destaque para o regresso às vitórias do Mourisquense (2-1), 24 jogos depois. Na visita ao reduto do Macieirense, valeram os golos de Rosalvo e Katchana, tendo Miguel Gomes festejado pelos locais pelo meio.

25 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas