Beira-Mar cada vez mais só na liderança do Campeonato SABSEG

O Beira-Mar está cada vez mais isolado no topo do Campeonato SABSEG. Os aurinegros venceram em Mansores, na 22.ª jornada, e aproveitaram o desaire caseiro do Bustelo, diante do Carregosense. O S. João de Ver construiu o resultado mais desnivelado da ronda e o Macieirense venceu o duelo de aflitos com o Vista Alegre.

Em Mansores, concelho de Arouca, o Beira-Mar entrou a vencer, marcou Diogo Lobo, mas viu os locais igualarem, por Luís Cueto. Porém, Rodrigo, o homem do momento nos aurinegros, acabaria por aparecer em cena, bisando para o triunfo por 3-1.

Os três pontos somados permitiram ao líder aumentar a vantagem sobre o segundo classificado, Bustelo, surpreendido, em casa, pelo Carregosense (3-2). Os comandados de Miguel Oliveira conseguiram vantagem aparentemente confortável, com golos de Luís Martins e Ricardo Tavares, mas viram os forasteiros igualarem por Rogerinho e Dennis. Em cima do minuto 90, Bruno Brandão consumou a “remontada” para o conjunto de Carregosa.

O S. João de Ver aproveitou a deixa para se aproximar da vice-liderança, depois do triunfo, por 5-0, na receção ao “lanterna vermelha” Mourisquense. Gouveia, Martini, que bisou, Joãozinho e Zé António foram os autores dos golos dos “malapeiros”.

Para trás ficou o U. Lamas, derrotado pela primeira vez fora de portas na presente edição do Campeonato SABSEG (3-1). O Esmoriz foi o autor da proeza, graças aos tentos de Filipe, João Carvalho e Breno. Pelo meio, Samuel Bessa reduziu para os lamacenses.

Quanto ao Pampilhosa empatou a duas bolas receção ao Estarreja. Machadinho, a abrir o encontro, adiantou os forasteiros, mas os “ferroviários” responderam em força e deram a volta ainda antes do intervalo, por Castro e Mauro Pereira. No reatamento, Daniel Silva repôs a igualdade, que perdurou até final.

O Oliveira do Bairro levou de vencida, em casa, o Alba, por 2-1. Ouvido Pontes e Leandro marcaram pelos Falcões do Cértima, tendo João Paulo celebrado pelos visitantes.

Em Alvarenga, o tento solitário de Batistuta valeu o triunfo ao Avanca (1-0), enquanto Fiães e Paivense empataram a um golo. Os últimos minutos no Estádio do Bolhão foram intensos. Aos 83 minutos, Emanuel Alves adiantou os fianenses, mas Rafael Saraiva anulou a desvantagem do emblema de Castelo de Paiva bem perto do fim.

Por seu turno, o Macieirense alcançou um importante triunfo em Ílhavo, diante do Vista Alegre (1-0), na luta pela permanência no Campeonato SABSEG. João Luís, a meio da etapa complementar, apontou o único tento do encontro.

24 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas