Beira-Mar ascende ao segundo lugar, Paivense e Carregosense respiram melhor

A 31.ª jornada do Campeonato Safina fica marcada pela troca de posições entre S. João de Ver e Beira-Mar, no topo, e pelos triunfos de Paivense e Carregosense, que assim se afastam dos lugares de descida de divisão. 

No primeiro jogo da tarde, o U. Lamas goleou o aflito Famalicão (4-0), com golos de Emanuel Alves, Carlos Manuel, Jonatas Santos e Paulo Coelho, e aproximou-se do S. João de Ver, que cedeu na deslocação ao reduto do Vista Alegre (1-0), onde prevaleceu o tento de Bernas. 

Quem aproveitou foi o Beira-Mar, que triunfou na visita a Avanca (3-1). Letz e Artur deram vantagem aos aurinegros, Xano reduziu e Pedro Aparício, pouco depois, fechou a contagem. 

O já campeão Lourosa coleccionou mais três pontos, desta feita em Canedo (0-2), com golos de Eduardo e Bruno Silva, ao passo que o Bustelo escorregou na Barrinha (3-2). Luftrim Kodraliu, Kalunga e Domingo festejaram pelos homens de Esmoriz, João Napoleão e Sousa fizeram o gosto ao pé pelos forasteiros. 

O Pampilhosa, por seu lado, triunfou em Ovar. Artur Jr. adiantou a turma vareira, Lima, com um ‘bis’, inverteu o resultado, Barroqueiro ainda empatou, mas João Dias, a terminar, resgatou os três pontos para os visitantes, resultado que beneficia o Carregosense, que levou a melhor sobre o Fiães (2-0), com golos de Muge e David Rodrigues. 

Já o Paivense teve que suar, mas ganhou maior fôlego depois de se superiorizar ao Alba (3-2). Joãozinho, Rafael Saraiva e Ginho marcaram pelos locais, Resende e Hélder fizeram o gosto ao pé pelos forasteiros. 

A terminar, nota para o triunfo do Alvarenga sobre o Estarreja. Ruan e Yago abriram a contagem para os da casa, e Gustavo, a terminar, fixou o resultado final. 

13 de Maio de 2018
Pedro Fernandes
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas