Basit continua de pontaria afinada no Florgrade FC: “Quero marcar muitos golos, mas acima de tudo que a equipa vença”

No ano de estreia no Campeonato SABSEG, Basit Ahmed dificilmente poderia pedir um início mais impactante. À 10.ª jornada, é o melhor marcador do Florgrade FC, com sete golos, um registo que impressiona, mas que só se torna verdadeiramente significativo para o nigeriano se contribuir para o bem comum. “Eu quero marcar golos, marcar muitos golos, mas quero acima de tudo que o Florgrade vença. Isso é o mais importante”, sublinha o avançado, de 20 anos.

Basit voltou a desempenhar um papel decisivo na Pampilhosa, ao apontar os dois golos com que a equipa de Cortegaça derrotou os 'ferroviários', por 1-2. “Isso tornou o jogo especial. O meu papel em campo é o de ajudar a equipa e, se possível, marcar golos. Neste jogo, consegui marcar por duas vezes. Sinto-me imensamente satisfeito por ter ajudado o Florgrade a vencer”, notou.

Esse foi o seu segundo 'bis' esta época, fundamental para os 'corticeiros' superarem o primeiro desaire da temporada, na ronda anterior. “Tivemos um contratempo no jogo com o SC Espinho, mas isso já faz parte do passado. Demos a devida resposta na Pampilhosa. O objetivo passa pelo presente e pelo futuro. Faço parte de um grupo que tudo fará para ajudar o Florgrade FC a alcançar uma época positiva”, ressalva Basit, para quem o coletivo está sempre num plano superior ao individual.

“A equipa está e estará sempre no topo das prioridades. Sou uma pessoa humilde e quero dar tudo pelo Florgrade FC, que soube acolher-me tão bem. Jogo na frente e, por isso, esperam que eu marque golos, mas tudo isto é fruto do trabalho da equipa. Sem o apoio dos meus colegas, não teria feito o que já fiz. É na equipa que está o tal segredo. É a nossa união e o apoio que temos uns com os outros que faz com que faça golos, eu ou outro colega”, explica o avançado.

Definindo-se como uma pessoa “humilde”, Basit acredita que a sua predisposição para “ouvir e aprender” ajudá-lo-á a “evoluir” na carreira. “Só terei sucesso agindo dessa forma. Sou um lutador e é isso que faço em campo”, completa, ele que tem em Kyllian Mbappé a principal referência no futebol. No fundo, basta-lhe seguir os ideais defendidos pelo atual jogador do Real Madrid, que, ainda adolescente, chegou a dizer: “No futebol tudo é possível, desde que você trabalhe e acredite nas suas qualidades”.

Em Portugal há dois anos, Basit assegura estar a “gostar imenso” do nosso país. Após um período de observação no CD Feirense SAD, completou a formação na equipa Sub-19 do Paços de Ferreira e, na época passada, disputou o Campeonato de Portugal pelo Vila Real, antes de se mudar para o Campeonato SABSEG, no último verão.

“Estou a adorar a experiência no Florgrade FC. Aprendo e evoluo todos os dias com o mister Hélder Castro, com os seus adjuntos e com o apoio que recebo de todos os colegas e dirigentes. A minha estadia tem sido fantástica”, confessa o jovem, que não esconde que “gostaria de chegar longe (na carreira) e de jogar uma liga importante”. “Mas, por enquanto, quero apenas pensar no presente, e o presente é o meu clube, o Florgrade FC”, conclui.

Fotografia
Florgrade FC

14 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas