Barcouço prepara a temporada com a manutenção como meta

Depois de garantida a promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso, o Barcouço começa a preparar a nova temporada com a manutenção na principal competição do futsal aveirense como “principal objetivo”. O treinador, Vasco Almeida, recusa “promessas”, mas promete uma equipa a “trabalhar para fazer o melhor possível”.

“As expectativas passam, naturalmente, por assegurar a manutenção e tentar fazer o melhor. Não fazemos promessas. A manutenção é o nosso objetivo principal. O que vier será por acréscimo”, sublinha o técnico, que alerta para “o valor das equipas e da prova”. “Disputaremos o Campeonato Grande Hotel de Luso com todo o interesse e rigor”, garante, admitindo uma forte reestruturação no plantel, motivada pela “qualidade existente” na prova.

Ainda assim, Vasco Almeida não esconde alguma dificuldade na construção do grupo de trabalho, muito pelo facto de o Barcouço ser “um dos clubes com menor orçamento do campeonato” e estar “no limite do distrito”. “Estamos à porta do campeonato de Coimbra, e o de Aveiro não é tão bem visto em termos de acessibilidade. Tendo em conta a distância para a zona de Aveiro, é complicado, também, convencer alguém a vir para o clube, mas estamos a fazer pela vida”, revela.

Para já, a formação do concelho da Mealhada continua a preparar a temporada que se avizinha, e Vasco Almeida pretende um plantel à imagem do da última época. “Quero que os nossos atletas mostrem rigor e disciplina, e que os adversários ganhem respeito pelo Barcouço”, remata.

3 de Agosto de 2018
Pedro Fernandes
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas