Azagães retoma terceiro lugar no Campeonato Grande Hotel de Luso

O Azagães regressou ao pódio do Campeonato Grande Hotel de Luso, depois de derrotar o Gafanha e do empate caseiro do Barcouço diante da ADREP. Bairros e Juventude de Fiães continuam separados por dois pontos no topo da tabela, enquanto a ARCA, que derrotou o Atlético do Luso, ultrapassou o PARC.

Na visita ao pavilhão do Atómicos, o Bairros, líder da prova, entrou praticamente a ganhar, graças ao remate certeiro de Biju. Num lance infeliz, Derlei fez autogolo e igualou as contas da partida, mas Rafa, já perto do intervalo, recolocou o conjunto de Castelo de Paiva na frente do resultado. No segundo tempo, Hélder fez o 3-1, tendo Iuri reduzido a dois minutos do fim. Porém, o Bairros ainda haveria de voltar a marcar, bisou Biju, somando os três pontos em disputa.

Mais apertada foi a vitória da Juventude de Fiães em Esgueira (2-1). A Casa do Povo local chegou, inclusivamente, ao intervalo a vencer, marcou Carlitos, mas Mica e Mesquita deram a volta ao texto no segundo tempo.

Já o Azagães alcançou uma vitória expressiva diante do Gafanha, por 11-1, e está de volta ao pódio do Campeonato Grande Hotel de Luso. Messi, com um “póquer”, e Couto, com um “hat-trick”, foram os homens em maior destaque, num jogo em que Mika, Lhô, Gonçalo e Andorinha também marcaram pelos oliveirenses. O tento de honra do Gafanha foi apontado por Vanino.

Para trás ficou o Barcouço, que empatou a três bolas na receção à ADREP. Saltão e Yaavaldo Gomes construíram uma vantagem de dois golos para os azuis, que seria encurtada por Clayton em cima do intervalo. No reatamento, Yaavaldo bisou, repondo a vantagem caseira em duas unidades, mas Pinho e Diogo haveriam de resgatar um ponto para a formação da Palhaça.

Cinco jogos depois, o Travassô regressou aos triunfos na prova. Derrotou o PARC, por 5-1, com golos de Jota e Vasco, que bisaram, e Marcelo. Pelos de Pindelo reduziu Álvaro Amaral.

Por seu turno, o Arrifanense venceu, na Gafanha do Carmo, o Beira-Ria, por 4-3. Rafa deu vantagem aos locais a meio do primeiro tempo, mas Luís Pinto, Torres e Piro operaram a “remontada” no marcador. Fera ainda reduziu, mas Gaby voltou a deixar os verde e brancos mais confortáveis. A quatro minutos do final, Hernâni fez o 4-3 com que o jogo terminou.

No duelo que opunha, à entrada para a 13.ª jornada, os dois últimos classificados da prova, a ARCA derrotou o Atlético do Luso, por 2-0, e subiu ao 12.ª lugar. David Mota e David, um em cada parte, apontaram os golos do encontro.

28 de Janeiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas