Aveiro teve "participação muito interessante" no Interassociações de Sub-18

“Foram três jogos, três vitórias. Não se lhes pode exigir mais. Fizeram o pleno”. O balanço é feito por Ilídio Resende, responsável pela área do futsal na Associação de Futebol de Aveiro (AFA), que recorda “uma participação muito interessante” da seleção distrital de Sub-18 no Torneio Interassociações, que se disputou entre os dias 9 e 13 deste mês, em Coimbra.

Depois de folgar na ronda inaugural da prova, Aveiro levou a melhor diante das seleções de Portalegre (4-3), Guarda (5-1) e Coimbra (4-1), resultados que permitem a Ilídio Resende fazer “um balanço muito positivo” da participação das jovens aveirenses, comandadas por André Sapata e Hugo Tavares.

“As miúdas estiveram muitíssimo bem e tiveram um comportamento fantástico. Quase por unanimidade dos presentes, a nossa seleção foi a que apresentou mais qualidade”, refere o dirigente, que enaltece “o trabalho dos clubes e dos treinadores”, ao qual se junta o contributo da equipa técnica ao longo do “percurso até ao Interassociações”. “Ela também teve a sua quota parte de responsabilidade neste resultado”, completa Ilídio Resende.

Lembrando que “a AFA está a viver um momento muito interessante” no futsal, o dirigente admite que, “no que diz respeito ao feminino, é evidente que gostaríamos de estar muito melhores”. “Estamos a viver uma situação não muito fácil, mas penso que no futuro as coisas podem melhorar”, acrescenta o responsável, que sublinha “o empenho que a AFA está a colocar” para inverter o cenário. Resultados como os alcançados em Coimbra ajudam, sem dúvida.

Atletas que representaram Aveiro na Taça das Regiões
Guarda-redes: Belkiss Fortes (Novasemente) e Mariana Bernardes (Lusitânia de Lourosa)
Fixo: Jéssica Roque (Atlético do Luso)
Ala: Ângela Oliveira (Lusitânia de Lourosa), Alexandra Coelho (Atlético do Luso), Marta Pereira (Novasemente), Ana Costa (S. Pedro Castelões), Inês Garrelhas (Gafanha), Adriana Santos (Atlético do Luso) e Gabriela Freitas (Lusitânia de Lourosa)
Universal: Bruna Silva (Novasemente) e Beatriz Correia (S. Pedro Castelões)

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Fevereiro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas