Aveiro entra a vencer no Torneio Interassociações Sub-13 masculino de futsal

A seleção Sub-13 da Associação de Futebol de Aveiro iniciou a participação no Grupo B do Torneio Interassociações com uma vitória, por 14-2, diante da AF Bragança.

Miguel Chipelo, com seis golos apontados, foi o melhor marcador da partida, num jogo em que André Tavares bisou. Francisco Ferreira, Renato Gomes, Carlos Correia, Lucas Sousa, João Pinho e Martim Cabrela também marcaram pela equipa aveirense.

“Foi um bom jogo da nossa parte. Fizemos uma boa primeira parte e entrámos com tudo na segunda, em que conseguimos ampliar o placard. É muito bom representar este símbolo”, referiu Miguel Chipelo

Já Renato Gomes admitiu que a equipa “estava um bocado nervosa na primeira parte”, mas considera que, na estreia no Interassociações, ela conseguiu fazer “um jogo muito bem conseguido”, que abre boas perspetivas para o futuro. “Ganhámos um jogo, mas ainda faltam outros três. Temos de nos focar nos próximos jogos”, salientou.

Quanto ao treinador da seleção de Aveiro, Marcos Cardoso, foca a evolução da equipa, após o intervalo, como ponto de maior destaque no encontro.

“Foi uma primeira parte bem disputada. Criámos algumas oportunidades, com princípios de jogo bem presentes, mas a seleção opositora criou-nos algumas dificuldades, principalmente na marcação sem bola. Ao intervalo, falámos no que tínhamos de corrigir, principalmente a nível defensivo, e na segunda parte conseguimos colocar dentro do campo esses pequenos ajustes. Estamos contentes principalmente com isso. É óbvio que entrar a ganhar é sempre importante mas, sendo uma seleção de Sub-13 e de contexto formativo, não nos guiamos pelos resultados”, explicou.

Na quinta-feira, a seleção da AF Aveiro mede forças com a congénere de Braga. O encontro está agendado para as 17 horas, no Pavilhão n.º2 da Universidade da Beira Interior.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

16 de Abril de 2025