Associação de Futebol de Aveiro cresce em número de clubes e atletas acima da média nacional

Os números são elucidativos. A Associação de Futebol de Aveiro está a crescer, em número de clubes e atletas inscritos, acima da média nacional, facto que comprova o sucesso das medidas tomadas pelos responsáveis associativos para desenvolver o futebol, o futsal e o futebol de praia no distrito.

Sendo certo que o período de inscrições encerra apenas daqui a uns meses, os dados recolhidos até ao momento demonstram um crescimento generalizado em todo o país, com Aveiro a apresentar números ligeiramente acima da média nacional.

Eles traduzem-se num aumento de 7,77% do número de atletas inscritos no futsal e de 3,98% no futebol, ficando o crescimento global da AFA cifrado nos 4,67%.

No que toca a clubes inscritos, a associação conta com um total de 167, entre os quais os estreantes Grupo Cultural Os Vilaverdenses e Núcleo do Sporting CP de Aveiro, e os regressados Caldas de São Jorge, Romariz Futebol Clube e Futebol Clube de Mozelos.

Tendo como base os dados recolhidos, em fevereiro, pela AFA, o Beira-Mar comandava a lista de atletas inscritos, com um total de 413, à frente de Lusitânia de Lourosa (400) e Gafanha (377).

Aprofundando a análise, o Feirense liderava no número de inscritos no futebol, com um total de 376, enquanto o Dínamo Sanjoanense era o clube com mais atletas no futsal, 116. No escalão de petizes, a base da pirâmide, a Sanjoanense liderava no futebol (32), e a ADREP e o ACR Vale de Cambra no futsal (12).

15 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas