Aveiro conquista prémio Fair-Play no Interassociações Sub-17 feminino de futsal

Terminou com uma derrota, pela margem mínima, frente à Associação de Futebol de Braga (4-3), a participação de Aveiro no Grupo A do Torneio Interassociações Sub-17 feminino de futsal, que se disputou no distrito de Viseu. Por outro lado, a equipa aveirense trouxe para casa o prémio Fair-Play.

Apesar da boa atitude competitiva demonstrada em campo, Aveiro nunca conseguiu apanhar a seleção adversária no marcador a partir do momento que sofreu o 1-0. O melhor que conseguiu foi encurtar para a margem mínima em duas ocasiões, por Juliana Braga (2-1) e Maria Bandeira (4-3). Pelo meio, Beatriz Gregório assinou o 4-2.

“Damos os parabéns à Associação de Futebol de Braga. Acabou por ser um justo vencedor de um jogo bem disputado, onde se sentiu algum desgaste pelos quatro dias de torneio. Braga acaba por ser um bocadinho feliz nas oportunidades que aproveitou e nós não tivemos essa felicidade do nosso lado”, sente o selecionador de Aveiro, André Sapata.

O treinador faz um “balanço positivo” da participação aveirense no Grupo A do Interassociações Sub-17 feminino de futsal. “Fizemos quatro jogos muito competentes, ainda que não muito consistentes. A postura e a atitude das nossas atletas não se pode pôr em causa”, elogia, com a atleta Leonor Vitória a acrescentar: “Tínhamos expetativas altas para o torneio e elas foram cumpridas. Os objetivos que o mister nos colocou foram todos cumpridos. Saímos com uma satisfação enorme deste torneio”.

A Associação de Futebol de Aveiro leva para casa o prémio Fair-Play, distinção que é bastante relevada por André Sapata. “É um justo prémio pela atitude, postura e respeito que as atletas tiveram por todos os intervenientes ao longo de todo o torneio”.

Em Viseu, Aveiro derrotou a AF Setúbal (4-1) e perdeu frente à AF Lisboa (4-2), AF Porto (4-1) e AF Braga (4-3). Na próxima edição do Torneio Interassociações Sub-17 feminino de futsal, a seleção da AFA vai disputar o Grupo B.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

4 de Março de 2025