Atlético do Luso estreia-se a vencer e relega Atómicos à 2.ª Divisão Distrital

A 24.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso trouxe a primeira vitória da época para o Atlético do Luso, que, ao derrotar o Atómicos, confirmou a queda do emblema de Oliveira do Bairro à 2.ª Divisão Distrital. PARC e ARCA são os clubes que procuram fugir ao último lugar de despromoção, e têm duelo marcado para o próximo fim de semana.

Em Castelo de Paiva, o Bairros desperdiçou uma vantagem de dois golos na receção ao Beira-Ria, tendo o encontro terminado com uma igualdade 2-2. Rafa e Hélder marcaram pelos locais, Teófilo e Tiago responderam pelos forasteiros.

Na segunda posição continua o Azagães, que venceu a ADREP, na Palhaça, por 6-1. Lhô, com um ‘bis’, foi o artilheiro do encontro, que até arrancou com o golo da equipa da casa, por intermédio de Vítor.

A jogar perante o seu público, a Juventude de Fiães levou a melhor diante da PARC, por 6-4. Carlos Almeida bisou pelos fianenses, feito igualado por Pedro Laranjeira pelos de Pindelo.

Arrifanense e Travassô empataram a seis bolas, em Arrifana. Os verde e brancos, que viram Miguel Santos e Torres bisarem, chegaram aos últimos dois minutos a vencer por duas unidades, mas Quintas e Jota salvaram um ponto para os encarnados.

Igualmente empatado terminou o duelo entre Gafanha e Casa do Povo de Esgueira (4-4). Os visitantes estiveram na frente do marcador durante largos minutos, mas viram os gafanhenses liderarem pela primeira vez o marcador aos 33 minutos, quando Tiago apontou o 4-3. Porém, a dois minutos do fim, Miguel repôs a igualdade.

Na Aguada de Cima, o Barcouço triunfou por 8-3, com Miguel Martins a bisar. O emblema da Mealhada beneficiou, ainda, de dois autogolos.

A fechar, realce para a estreia a pontuar do Atlético do Luso no campeonato, e logo com um triunfo, diante do Atómicos (6-4), resultado que relega o emblema de Oliveira do Bairro à 2.ª Divisão Distrital. Wallace Lima bisou nos últimos minutos, evidenciando-se dos demais na lista de marcadores do encontro.

Com a questão do título há muito resolvida, resta definir o terceiro, e último, clube despromovido à 2.ª Divisão Distrital. A duas jornadas do fim, PARC e ARCA seguem separados por cinco pontos, com vantagem para os oliveirenses. A disputa pode ficar resolvida no próximo sábado, quando as duas equipas se defrontarem, em Pindelo.

13 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas