Atletas da Novasemente GD sagram-se campeãs mundiais de futsal universitário

A seleção universitária portuguesa de futsal feminino sagrou-se campeã mundial da modalidade, ao bater o Brasil na emocionante final da prova. Um resultado histórico e com participação aveirense, já que Carolina Rocha, Marta Teixeira e Catarina Lopes, atletas da Novasemente GD, integraram a comitiva nacional.

No jogo decisivo, Portugal entrou a perder, com um golo sofrido ainda no primeiro minuto. A reação chegou pouco depois, com o empate, mas até ao intervalo a formação brasileira apontou mais quatro golos, deixando a jovens lusas numa posição muito desconfortável. Certo é que o 1-5 ao intervalo não chegou para abalar a ambição das atletas portuguesas que, com uma brilhante recuperação, chegaram ao empate no último segundo do tempo regulamentar.

No prolongamento, nenhuma das seleções se superiorizou, tendo a final sido decidida pela marcação de grandes penalidades, altura em que a guarda-redes Ana Pinho segurou o remate decisivo e confirmou o título inédito para Portugal.

Na fase de grupos, a seleção nacional bateu a Chéquia e o Líbano (11-1 e 17-2, respetivamente), tendo deixado para trás, na meia-final, a Austrália (10-0). Carolina Rocha, Catarina Lopes e Marta Teixeira participaram nos quatro jogos, tendo apontado quatro, dois e um golo, respetivamente.

Fotografia: FADU

25 de Julho de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas