Ativos do banco da ADRC Ribeira da Azenha rendem-lhe primeira vitória da época

O filme da primeira vitória da época da ADRC Ribeira da Azenha na 2.ª Divisão Distrital comprovou que, para qualquer futebolista, iniciar um jogo no banco não é, por si só, um entrave para se tornar no protagonista principal. Foi de lá que saltaram André Almeida, autor dos dois golos com que a equipa de Anadia derrotou a FIDEC (2-0), e Martim Mariz, que assistiu para o segundo, mostrando que cada minuto em campo é uma oportunidade para brilhar.

André Almeida, o herói na estreia a vencer do emblema 'bairradino' em 2023/2024, explica que “o clube tem sofrido algumas mudanças”, que ajudam a explicar o prolongado jejum de triunfos. “Mas temos encarado os problemas de frente e, agora, vamos tentar fazer com que nos próximos jogos venham mais vitórias”, prossegue, esperando que a equipa “encare (as partidas que ainda faltam disputar) com um ânimo diferente e mais garra para continuar este bom momento”.

A conjuntura de esperança atual teve, na vitória por 2-0 frente à FIDEC, em jogo em atraso da 15.ª jornada da Zona Sul, o seu ponto central. “Encarámos o jogo como os outros, mas este correu melhor”, conta André Almeida, que saltou do banco, ao intervalo, para resolver o encontro. “Isso deu-me um bocadinho mais de vontade de ir lá para dentro e agarrar a vitória”, diz, partilhando que o treinador lhe pediu para “fazer o que sabia melhor”. E fê-lo, sem dúvida.

Depois de uma época em que optou por não competir, o avançado, de 21 anos, decidiu voltar aos relvados motivado pelos amigos que jogavam na ADRC Ribeira da Azenha. Também estuda Design e Multimédia, em Coimbra, mas não fecha a porta a novas possibilidades no futebol: “Até ao momento, é um hobby, mas se surgirem oportunidades vou encará-las de frente”.

Líder da Zona Sul empata
Com o campeonato parado, acertou-se o calendário na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital com o triunfo da ADRC Ribeira da Azenha frente à FIDEC e o empate da líder, AA Macinhatense, com a AR Aguinense (1-1), em jogo referente à 13.ª jornada.

Na Zona Norte, o CCR São Martinho venceu na casa do CCR Vila Viçosa (0-1), graças ao tento solitário apontado por Paulo Ferreira, ao minuto 84. A partida encontrava-se em atraso, da 16.ª ronda.

Fotografia
ADRC Ribeira da Azenha

4 de Abril de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas