Atitude, intensidade e nota artística de Pedro Aparício no regresso aos triunfos do Beira-Mar

Os dois tentos apontados por Pedro Aparício na vitória caseira diante do Oliveira do Bairro (3-1) fizeram-no igualar o registo goleador da época passada, com oito remates certeiros, mas, hoje, o sentimento é de maior alegria. É que, para lá dos golos, esta temporada o seu Beira-Mar segue na liderança do Campeonato SABSEG, e tem “tudo para acabar em primeiro, que é o grande objetivo”, atira o médio, de 23 anos.

Uma semana após terem consentido um nulo em Fiães, os aurinegros deram uma resposta convincente na receção ao Oliveira do Bairro. “A atitude e a intensidade que colocámos na primeira parte foram demonstrativas da importância que o jogo tinha. Era importante voltarmos a ganhar a confiança que vínhamos tendo nos últimos jogos”, explica o centrocampista, para quem “a equipa demonstrou que não se deixou abalar” com a escorregadela no Bolhão, acabando por “ganhar de forma convincente”.

Ao intervalo, o marcador registava um 3-0 para o Beira-Mar, para o qual Pedro Aparício contribuiu com um “bis”. “É sempre especial marcar, ainda para mais por duas vezes. Não é tão comum quanto isso e fiquei feliz por isso”, admite o camisola 20, que não esconde a preferência pelo seu segundo golo no encontro.

“Foi um golo bonito. Foi bom até para os adeptos. Irem ao estádio e verem este tipo de golos fazem-nos querer voltar, o que é importante”, refere o médio, que não se livrou das brincadeiras dos companheiros, que, em tom irónico, o inquiriram sobre a intencionalidade de uma execução técnica que resultou num momento distinto.

Pedro Aparício chegou aos oito golos no campeonato, precisamente o registo com que fechou a temporada passada. Ainda assim, “este ano as coisas estão a correr muito melhor porque estamos no primeiro lugar. Isso é o mais importante”, assume o jogador, que espera fechar a época no topo do Campeonato SABSEG.

“Esse é um passo importante na recuperação do clube. Primeiro temos de chegar aos Nacionais. Apesar de todo o respeito pelo distrital, o Beira-Mar tem um nome que o obriga a estar em patamares superiores”, conclui o médio.

28 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas