AFA assume custos de inscrições, seguros e cartões para petizes e pré-petizes

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) deliberou ontem, em reunião de direção, mais apoios para o futebol juvenil em virtude da retoma da atividade do futebol e do futsal. Assim, a associação vai assumir os custos dos seguros, das inscrições e do cartão da AFA para todos os atletas dos escalões de petizes e pré-petizes.

Esta é mais uma medida da Associação de Futebol de Aveiro direcionada para apoiar o futebol juvenil. Recorde-se que, depois de anunciada a isenção do pagamento de inscrições dos seus atletas da formação, bem como a aplicação de um desconto de 50% na tarifa do seguro desportivo para todos os escalões, dos petizes aos seniores, a AFA também suportou os custos dos testes de Covid-19 para todos os atletas de futebol e de futsal de formação.

Segundo Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, a medida visa defender o propósito de “manter base da pirâmide firme, mesmo num contexto diferente do habitual”. “Apesar de serem apenas dois meses de competição, é importante que seja permitido às crianças a prática desportiva dentro de todas as regras e condições. A AFA quer recuperar essa dinâmica no imediato, e por isso se disponibilizou a apoiar esses escalões, que são fundamentais para o processo de crescimento do futebol e do futsal”, disse.
 

Leia a nota informativa da AFA:


NOTA INFORMATIVA Nº 015
Para conhecimento dos Clubes, Sociedades Desportivas e demais interessados, informa-se que:
No âmbito da retoma da Actividade dos escalões de FORMAÇÃO, a Associação Futebol de Aveiro tendo em vista o aumento de praticantes da base da pirâmide desportiva e reconhecendo o esforço feito pelos Clubes na angariação de novos praticantes e a importância vital dos mesmos para a estabilidade desportiva dos Clubes, a Direção decidiu isentar do pagamento do valor de inscrição de Pré-Petizes e Petizes (inscrição + seguro + cartão) de todos os atletas nascidos em 2014, 2015 e 2016.
Assim, os custos inerentes à inscrição de novos atletas dentro das idades atrás referidas são gratuitos.
Aveiro, 11 de Maio de 2021



Fotografia
Direitos Reservados

11 de Maio de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas