As recordações em formato digital que mantêm a chama da JD Carregosense acesa

A JD Carregosense fez uma viagem ao passado nas suas redes sociais com o intuito de manter adeptos, ex-atletas e dirigentes envolvidos com o clube, numa altura em que a pandemia de Covid-19 impossibilita a competição e as rotinas habituais. Desde fotografias até às histórias contadas por adeptos através dos comentários em publicações, são muitos os motivos para recordar feitos do passado e momentos simbólicos.

O desafio foi lançado na página de Facebook do clube, para que fossem enviados registos fotográficos ou em vídeo, bem como algumas histórias que, depois, acabariam por ser publicadas nas redes sociais. José Carlos Duarte, presidente da JD Carregosense, considera que “estava na altura de apelar à sensibilidade dos sócios para se manterem ligados ao clube”, em virtude do distanciamento provocado pela pandemia.

“Os participantes acabaram por se entusiasmar e foi muito caricato ir recordando alguns momentos da vida do clube, com a oportunidade de ficarmos a conhecer as histórias que os adeptos e antigos atletas tinham para contar. No fundo, a iniciativa serve para manter a chama acesa”, admite.

Para o dirigente, “nem sempre é fácil encontrar registos do passado”, em oposição às facilidades permitidas pela tecnologia nos dias de hoje. “Tivemos de contar com a ajuda de quem tinha algumas coisas guardadas em casa para relembrarmos o nosso passado. Surgiram situações surpreendentes, com cachecóis e camisolas muito antigas, bem como algumas fotos dos nossos primeiros autocarros. Atualmente, um miúdo da formação ou um adepto tira uma foto com o telemóvel e, mesmo daqui a 20 ou 30 anos, será fácil ter acesso a esse registo”, sublinha.



José Carlos Duarte salienta que a iniciativa possibilitou “reviver, através de diversas memórias, alguns momentos do passado que foram emblemáticos para o clube”. “As obras de remodelação do estádio e as fotos de quando o campo ficou arrelvado lembram-nos o esforço de muita gente para que isso acontecesse. Depois, a nível desportivo, recebemos registos dos momentos de festejo aquando da conquista da Taça Distrito de Aveiro, frente ao Oiã, na época 2005/2006”, conclui.

Fotografias
Direitos Reservados

25 de Março de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas