As novas ideias do GD Calvão na mudança de paradigma na 1.ª Divisão Distrital

Ricardo Pinheiro é o novo treinador do GD Calvão e diz-se pronto para implementar as suas ideias num clube que tem como primeiro objetivo para a nova temporada a manutenção na 1.ª Divisão Distrital. O técnico considera que só com um futebol positivo será possível enfrentar a mudança de paradigma na competição, recordando que, no passado, “se jogava mais com pontapé para a frente”.

Ao aceitar o desafio do GD Calvão, o treinador assume que a sua nova equipa pretende “alcançar a manutenção o mais rapidamente possível”, admitindo que “o clube não entrou em loucuras para preparar o plantel”, no qual transita apenas um jogador da época passada.

Ricardo Pinheiro acredita que se a sua equipa “tiver uma boa entrada na competição, tudo é possível”, não descartando a possibilidade de apuramento para a segunda fase. Apesar disso, o técnico sublinha a importância de implementar “ideias novas em jogadores que nunca jogaram juntos”.

“Vamos competir num campeonato em que a margem de erro é reduzida. Vai ser essencial trabalhar bem durante a semana, porque cada vez mais se joga melhor futebol. O paradigma mudou, porque antigamente havia futebol de muito pontapé para a frente. Estou convencido de que quem conseguir jogar um futebol positivo estará mais perto de alcançar melhores resultados”, defende.

O treinador espera que, durante o percurso competitivo, a sua equipa “dignifique a camisola que veste”, reforçando a ideia de que “só treinado no máximo será possível disputar os jogos ao melhor nível”.

Plantel do GD Calvão
Guarda-redes: Diogo Nogueira (ex-Oliveira de Frades), Valdemar Neto (ex-UD Mourisquense), Dinis Bruno (ex-FC Bom-Sucesso);
Defesas: Samuel Dias (ex-GD Gafanha SAD), Paulinho (ex-SC Vista Alegre), Serginho (ex-ADCF Santo André), Joel (ex-GD Beira-Vouga), Zé Lopes (ex-GD Beira-Vouga), Wallace Henrique (ex-RD Águeda);
Médios: Luís Veiga (ex-GD Águas Boas), Miguel Oliveira, Tomás Jorge, Manuel Soares (ex-GD Gafanha SAD), Gabriel Lopes (ex-SC Vista Alegre);
Avançados: Zé Coelho (ex-SC Vista Alegre), Allan (ex-SC Vista Alegre), João Pedro (ex-SC Vista Alegre), Henrique Noronha (ex-AD Taboeira), Pedro Souza (ex-GD Gafanha SAD) e Paqueta (ex-RD Águeda).

Fotografia
GD Calvão

22 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas