Arranque forte da ARCA na fase de subida da 2.ª Divisão com o objetivo de "voltar aos grandes palcos"

Três vitórias nas três primeiras jornadas disputadas, uma média superior a cinco golos marcados por jogo e o estatuto de líder isolado da prova. O autoritário arranque da ARCA na fase de subida na 2.ª Divisão Distrital deixa a equipa a sonhar com o regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso na próxima época, um objetivo assumido mas que obriga a cuidados redobrados, avisa o goleador David Mota: “Vamos partida a partida, cada jogo é uma final”.

O ala foi uma das figuras do triunfo, por 7-2, frente ao Clube de Albergaria, no fim de semana passado. “Não achei que tivesse sido o nosso melhor jogo. Concretizámos bem, mas podíamos ter feito um bocadinho melhor”, admite o autor dos três primeiros golos da ARCA, que foca o terceiro como o mais diferenciado. “Foi um toque de habilidade meu, mas ele só foi possível com base no trabalho da equipa”, nota.

O plantel, visto por David como, “basicamente, uma família”, serve de âncora para uma temporada, até aqui, positiva, à qual o início imaculado na fase decisiva da 2.ª Divisão deu outra dimensão. Ele explica-se por, na fase regular da prova, a ARCA ter disputado “um dos grupos mais equilibrados”, o que a “catapultou para esta intensidade que tem apresentado”, acredita o goleador.

“Isto não é um arranque inspirado, é mais uma época em que temos feito bons resultados consecutivos. Estamos a colher os frutos do que temos vindo a fazer durante o campeonato. Estamos a ser muito consistentes e, agora, começa a notar-se o que andamos a fazer durante o ano inteiro”, acrescenta o jogador, que espera “voltar aos grandes palcos”, ou seja ao Campeonato Grande Hotel de Luso, já em 2024/2025: “É onde a nossa equipa merece estar”.

Aos 28 anos, David Mota tem uma história de grande cumplicidade com a ARCA. “Foi o clube que me deu a mão, desde o início, e pelo qual tenho um enorme respeito. Adoro jogar aqui”, confessa, ele que, ao serviço do emblema de Aguada de Baixo, chegou a ser o artilheiro da 1.ª Divisão Distrital na temporada de 2018/2019, com 32 golos apontados.

CC Barrô forte na Taça Complementar
A vitória da ARCA frente ao Clube de Albergaria só lhe valeu a subida à liderança da fase de subida da 2.ª Divisão porque o Novasemente GD não foi além de uma igualdade diante da ACD Gião (3-3). Já a AD Travassô somou a primeira vitória na série de promoção, ao bater o GD Gafanha B por 2-5.

Na Taça Complementar, o CC Barrô segue imparável no topo da Série A. No último fim de semana venceu, em Vale de Cambra, a ACR por 0-9, num jogo em que Hugo Martins completou um 'hat-trick'. Para a mesma prova, a AJ Angeja triunfou na casa do GRC Dínamo Sanjoanense B (2-4), com um 'bis' de Márcio Carvalho, e a AD Casal venceu o dérbi paivense com a AD Couto Mineiro (5-4), num jogo em que André Moreira, pelos locais, e Miguel Correia, pelos forasteiros, assinaram um 'hat-trick'.

Na Série B, GD Beira-Ria Sub-23 e SC Silvalde cumpriram a sua tarefa na 3.ª jornada e continuam par a par no comando da tabela. A equipa da Gafanha do Carmo bateu o Always Young por 7-6, com Miguel Costa a marcar por três vezes, e os espinhenses ganharam em Telhadela por 3-5. Quanto ao CCDR Fundo de Vila triunfou perante a ADRC Ribeira da Azenha por 8-6, com Daniel Silva a completar uma 'manita' de golos.

Quanto à Série C, o líder, AC Luso, ganhou no pavilhão do SC Beira-Mar (1-3), enquanto o CAP Alquerubim, com um 'bis' de Júlio Viegas, levou a melhor diante da ADEC Futsal (4-3). A PARC B folgou.

Fotografia
ARCA - Associação Recreio Cultura e Assitência

6 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas