Arranque do Campeonato SABSEG não defraudou as expetativas

Oliveira do Bairro SC e FC Pampilhosa, ambas da zona sul, alcançaram as vitórias mais expressivas da ronda inaugural do Campeonato SABSEG, disputada este fim de semana. Mais a norte, CF União de Lamas e Canedo FC foram os únicos a vencer, numa ronda que apenas ficará completa a 28 de outubro, dia para o qual foi reagendado o encontro que opõe a JD Carregosense ao AC Cucujães.

Tal como aconteceu na temporada passada, o Campeonato SABSEG arrancou com o dérbi feirense entre CF União de Lamas e Fiães. Tal como há um ano, a vitória voltou a sorrir aos lamacenses, mas desta vez pela margem mínima (2-1). A meio da primeira parte, Leonel Sobral, na sequência de um canto, adiantou os rubronegros, mas Batistuta repôs a igualdade a abrir a segunda parte. No entanto, aos 65 minutos, o recém-entrado Vando, novamente após um pontapé de canto, cabeceou para o golo que valeu o triunfo ao conjunto da casa.

Pelos mesmos números, o Canedo FC venceu em Castelo de Paiva. Os golos surgiram todos na etapa complementar. Pedro Sá, aos 55 minutos, adiantou os forasteiros, tendo Sandro Gonçalves igualado pouco depois para o SC Paivense, de penálti. No entanto, em cima do minuto 90, Manaca, que havia sido lançado pelo técnico Miguel Rapinha pouco antes, apontou o tento que valeu o triunfo aos canedenses.

Igualmente emocionante, o S. Vicente Pereira-CD Paços de Brandão teve seis golos, três para cada lado, num verdadeiro hino ao futebol de ataque. Martini bisou pela equipa da casa, tendo pelo meio Manu e João Brito marcado para a ‘Briosa’. Aos 79 minutos, o recém-entrado Emmanuel Anih voltou a colocar os ‘Corvos’ na frente do marcador, mas Bruno Tavares, de grande penalidade, repôs igualdade já em tempo de compensação.

SC Esmoriz e GDSC Alvarenga SAD também empataram, mas a uma bola, num encontro em que ambas as equipas atiraram por uma vez ao ferro da baliza contrária. Aos 15 minutos, Eduardo deu vantagem aos arouquenses, a qual seria anulada no início da segunda parte, por Mustapha.

A jornada inaugural da zona norte apenas ficará concluída no dia 28 de outubro, quando se jogar o duelo entre JD Carregosense e AC Cucujães (19h30).

Na zona sul, o Oliveira do Bairro SC entrou a todo o gás no campeonato, tendo levado de vencida a AA Avanca por 5-0. Everson Natal abriu o ativo nos instantes iniciais da partida, tendo Frank Abbeyson ampliado já perto do intervalo. Pelo meio, a AA Avanca desperdiçou uma grande penalidade. Na segunda parte, Alexandre Leira fez o 3-0, Miguel Mendonça apontou o quarto e Frank Abbeyson, em cima do minuto 90, bisou para o quinto e último golo do encontro.

Quem também entrou com o pé direito foi o FC Pampilhosa, que levou de vencida o SC Alba por 3-1. Rui Miguel foi a figura do encontro, ao bisar ainda na primeira parte, já depois de ter atirado ao poste da baliza adversária. O conjunto de Albergaria-a-Velha surgiu revigorado após o intervalo, reduziu por Tiago Silva e criou algumas chances que lhe poderiam ter dado o empate. Os ‘Ferroviários’ viram-se forçados a responder e acabariam por sentenciar o jogo aos 81 minutos, por Mike.

Em Fermentelos, a equipa da casa derrotou o SC Vista Alegre por 1-0. Na reedição de um dos duelos mais empolgantes da última edição da 1.ª Divisão Distrital, os ‘Leões da Pateira’ somaram os três pontos graças ao tento solitário de Antero, apontado ao minuto 29. Pelo mesmo resultado, o SC Bustelo derrotou a LAAC. O único golo do encontro foi apontado por Ricardo Tavares, nos instantes iniciais da segunda parte. Perto do fim, os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade, que lhes poderia ter valido o empate. Por fim, o CD Estarreja bateu, em sua casa, o GD Gafanha SAD por 2-0. Horácio e Sacra, já dentro do último quarto de hora, foram os autores dos golos.

13 de Setembro de 2020
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas