Arouca define objetivo de regressar à 2.ª Liga

Henrique Nunes, que assumiu recentemente o comando técnico do FC Arouca, assumo que o objetivo do clube é regressar à Ledman Liga Pro. O técnico que na época passada teve a oportunidade de avaliar a competitividade do Campeonato de Portugal, ao serviço do Recreio de Águeda, assume que a formação de Arouca ambiciona ter uma prestação de qualidade elevada na prova.

Segundo o técnico, o passado recente do Arouca, com a afirmação na 1.ª Liga e a participação na Liga Europa, justifica a ambição do clube em regressar aos campeonatos profissionais. “Tendo descido no último jogo da época passada, e pelo seu passado recente, o grande objetivo traçado é o regresso aos campeonatos profissionais. Sabemos das dificuldades do campeonato, sobretudo com o play off final, mas isso não nos desvia das nossas pretensões”, admite.

O técnico confessa que a experiência adquirida na época passada lhe permite ambicionar outros voos para o Arouca. “Regressei o ano passado a Portugal e confesso que na altura não tinha grande conhecimento do campeonato e dos jogadores que nele militam. Neste momento tenho a vantagem de conhecer o campeonato e de perceber que estaremos à altura das exigências”, refere, acrescentando que o plantel será feito à medida dos objetivos traçados. “Sei do valor do Arouca e por isso acredito com toda a legitimidade que temos um belíssimo plantel para alcançarmos a subida de divisão. Estamos a fazer um plantel que nos dá garantias para termos um desempenho de nível elevado e competitivamente muito forte”, afirma.

Plantel provisório do Arouca para a época 2019-2020:

- guarda-redes: Vítor Braga (ex-Sporting de Espinho);

- defesas: Thales, Assane Baldé (ex-Lusitano Vildemoinhos), Sánchez, Benny, Diogo Nunes (ex-Benfica Castelo Branco), Diogo Costa (ex-Benfica Castelo Branco).

- médios: Miguel Ângelo (ex-Nogueirense), André Salvador (ex-Vilaverdense), Elísio (ex-Trofense), Henrique (ex-Boavista B), Cabrera (ex-Desportivo das Aves);

- avançados: Adílio, Fábio Fortes e Jeroen Lumu.

4 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas