Arménio Pinho preparado para "mandato exigente" na presidência da AFA

Arménio Pinho foi reconduzido na presidência da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). No ato eleitoral de hoje, que contou com apenas uma lista concorrente, registaram-se 461 votos. O presidente do organismo que tutela as competições de futebol, futsal e futebol de praia do distrito ressalva que este “será um mandato exigente”, o qual se prolongará até 2023, mas garante que a sua equipa “está preparada para o efeito”.

A lista vencedora surge “rejuvenescida” para quatro anos de “muito trabalho”, prossegue Arménio Pinho, que pretende “manter o dinamismo e continuar a pensar o futuro, antecipando os tempos”.

Na sequência de um primeiro mandato em que não só cumpriu todas as promessas eleitorais, como até foi mais além em alguns pontos do seu programa, Arménio Pinho quer manter o ritmo no próximo quadriénio, no qual a construção da Cidade Desportiva, em Aveiro, será um ponto fulcral.

A intensificação da aposta nos torneios interfreguesias, que a AFA quer ver chegar a todos os concelhos do distrito, e a criação de um Campeonato de Esperanças, destinado a atletas Sub-22, dão corpo à estratégia de expansão e evolução da associação.

O primeiro mandato da equipa liderada por Arménio Pinho ficou marcado pelo crescimento das competições de Aveiro, em dimensão e notoriedade, facto para o qual muito contribuiu a criação da AFA TV, plataforma digital que revolucionou a forma de comunicar o desporto distrital.

A atribuição de naming às principais competições de futebol e de futsal do distrito, a criação do AFA 2024 – Congresso Internacional de Futebol e Futsal ou a dinamização de uma gala anual para premiar quem mais se destacou em cada temporada, entre muitas outras medidas que foram implementadas, marcaram os últimos quatro anos da AFA, que se afirmou no panorama nacional.

A tomada de posse acontece a 1 de julho, no Cineteatro de Albergaria-a-Velha. A cerimónia tem início agendado para as 19 horas e contará com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Órgãos sociais da Associação de Futebol de Aveiro
- Direção: Arménio Pinho (presidente), José Neves Coelho (vogal), Paulo Jorge Araújo (vogal), Alberto Roque Rodrigues (vogal), Ilídio Resende Oliveira (vogal), Ricardo Jorge Alves (vogal), João Vasconcelos Barbosa (vogal), Alfredo Amadeu (vogal suplente), Jerónimo Lopes (vogal suplente), Agostinho Silva (vogal suplente)

- Assembleia Geral: Carlos Correia (presidente), José Manuel Sá Santos (vice-presidente), Ana Salomé Castanheira (vogal), Mário Castelhano (vogal), António Pedro Ventura (vogal suplente), António Andrade (suplente);

- Conselho Fiscal: Carlos Silva (presidente), Tiago Carneiro (vice-presidente), Luís Teixeira (vogal), Carlos Rodrigues (vogal suplente), Luís Vieira (vogal suplente);

- Conselho de Arbitragem: António Silva Costa (presidente), Luís Falcão (vice-presidente), Augusto Malheiro (secretário), Américo Pinto (vogal), José Carlos Coelho (vogal), Jaime Paulo (vogal suplente), Leandro Costa (vogal suplente), Jorge Tavares (vogal suplente);

- Conselho de Disciplina: Sérgio Vaz (presidente), Ana Silva (vice-presidente), Miguel Paiva (vogal), Tatiana Castanheira (vogal), Rui Ferreira (vogal), Rufino Ferreira (vogal suplente), Miguel Custódio (vogal suplente), Cândido Santos (vogal suplente);

- Conselho de Justiça: Olga Silva (presidente), Ricardo Tavares (vice-presidente), Antero Santos Almeida (vogal), Manuel Almeida (vogal suplente) e António Borges (vogal suplente).

14 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas