ARCA quer "atingir rapidamente a manutenção" no regresso ao Campeonato Grande Hotel de Luso

“Estamos muito contentes por regressar ao nível que achamos ser o nosso”. Alexandre Manaia, treinador da ARCA, é porta-voz do sentimento de felicidade que se sente em Aguada de Baixo, no concelho de Águeda, pelo retorno ao Campeonato Grande Hotel de Luso, no qual espera “atingir rapidamente a manutenção”, em 2024/2025.

Por mais do que uma vez, o técnico repete a ideia de que a equipa que lidera sentia ter “qualidade para estar entre as 14 melhores do distrito”, mesmo nas duas últimas épocas, em que disputou a 2.ª Divisão.

Também por isso, desde a despromoção, em 2022, o plantel registou apenas uma alteração. “Será a mesma equipa que, infelizmente, não se conseguiu manter, mas também a mesma que conseguiu subir. Temos alguma estabilidade e acho que isso é uma vantagem”, salienta o treinador.

“Queríamos muito regressar. A 2.ª Divisão não foi fácil, porque obrigou-nos a ser muito consistentes. Ganhámos alguma competitividade com esse percalço que tivemos e crescemos”, acrescenta Alexandre Manaia, que define como meta para a nova época “atingir rapidamente a manutenção” num campeonato “muito competitivo”.

Para a Taça de Aveiro, “o objetivo tem de ser sempre chegar à Final 4”, atira o técnico, sem esquecer que tudo “vai depender muito do sorteio”. “O aleatório está sempre muito presente nestes jogos a eliminar”, remata.

Plantel da ARCA
Guarda-redes:
Rui Abrantes, Luís Santos e Daniel Simões;
Fixo: André Martins e André Pereira;
Fixo/Ala: Marco Jesus e Gabriel Carlos;
Ala: David Mota, Leonardo Alves, Favean Lopes e José Marques;
Pivô: Zé Reis e Daniel Alves;
Universal: Sérgio Novo, Tiago Mota, Fábio Silva e Joel Figueiredo.

Fotografia
ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

8 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas