ARCA conquista Prova Extra da AFA: "Ganhámos uma equipa"

A ARCA fechou a temporada a festejar a conquista da Prova Extra feminina de futsal da AFA, objetivo que carimbou, no passado domingo, ao empatar em Canelas (1-1). O título acaba por ser um prémio para uma equipa que foi finalista da Taça de Honra e da Taça de Aveiro e dá maior alento para enfrentar a próxima temporada.

Vasco Santos, treinador da ARCA, explica que “o objetivo não passava por ir à Prova Extra, mas já que fomos quisemos vencê-la”. O técnico admite que foi por um lugar na Taça Nacional que a equipa lutou na segunda fase do Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, mas o SC São João de Ver acabou por ser mais forte.

“Não foi uma época fácil. Tive problemas pessoais, o que também afetou a equipa, e houve algumas lesões. Fomos às finais todas, não ganhámos nenhuma, mas ganhámos uma equipa”, resume o técnico, que sente que “fica trabalho feito” para o futuro. “Este ano, não se ganhou a nível de taças, mas ganhou-se um bocadinho mais equipa. Os resultados certamente vão aparecer na próxima época”, acredita.

Sobre a Prova Extra, diz que “os jogos mais difíceis foram com o (Arsenal) Canelas, uma equipa que evoluiu bastante e que já mete alguma intensidade no jogo”. “Os outros jogos tiveram resultados mais volumosos, o que permitiu a toda a gente jogar e experimentar coisas novas para a próxima época”, completa.

“O objetivo na Prova Extra era ganhar, mas também preparar um bocadinho a próxima época. Para as atletas que tiveram menos minutos (ao longo do ano), era importante porem em prática o que fazemos nos treinos e conhecerem-se umas às outras, para ganharem um bocadinho mais de confiança e mais ritmo de jogo”, reforçou Vasco Santos.

A ARCA, que folga na última jornada da Prova Extra, lidera a tabela com mais cinco pontos do que a AD Arsenal Canelas, que é segunda. Ainda para a nona jornada da prova, a ADC Vila Nova de Monsarros venceu em Gião por 0-12, num jogo em que Iara Gonçalves marcou por cinco vezes e Neuza Almeida completou um 'póquer'.

Nas competições nacionais, o Lusitânia de Lourosa FC bateu a Casa do Povo do Freixo por 3-1, para a fase de manutenção da 2.ª Divisão Nacional, numa ronda em que o GD Gafanha empatou a duas bolas com o CR Golpilheira.

Por fim, na Taça Nacional, o SC São João de Ver isolou-se na segunda posição da Série 1 da segunda fase ao derrotar, por 4-2, o GD Castanheira. Inês Soares e Carolina Magano bisaram pelas 'malapeiras'.

Fotografia
ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência

22 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas