ARC São Vicente Pereira quer ser mais regular na luta pelos lugares cimeiros na 1.ª Divisão

Depois de ter lutado pelo regresso à Elite de Aveiro até ao último jogo da época transata, a ARC São Vicente Pereira quer voltar a ocupar os lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital, em 2024/2025. Ser mais regular ao longo do campeonato é uma aspiração dos 'corvos', admite o técnico, David Rocha, que pretende, igualmente, “unir ainda mais os adeptos à luta” do clube do concelho de Ovar.

Num plantel que conta com 16 renovações, a primeira tarefa da equipa técnica passa por, “na pré-época, passar rapidamente os conceitos e ideias aos jogadores novos”, para que “todos, de forma uniforme, as possam absorver e pô-las em prática”.

De entre as caras novas no plantel, realce para a promoção de dois jogadores da equipa de Sub-23, decisão que vai ao encontro da política do clube de valorização do projeto de formação. “O objetivo é que atletas dos Sub-23 possam ir à equipa principal e, ao mesmo tempo, contratar jogadores que possam jogar nos Sub-23 caso não sejam aposta na equipa principal. Comungo dessas ideias e tem funcionado bem”, explica o treinador.

Aguardando uma “época muito competitiva, na linha da anterior”, David Rocha aponta à regularidade como ponto-chave para o sucesso da ARC São Vicente Pereira na 1.ª Divisão. “Queremos, à imagem do que aconteceu no ano passado, estar nos lugares cimeiros, sendo uma equipa mais regular. No fundo, fazer duas voltas de forma mais equilibrada”, para evitar o desfecho da época passada: “Na segunda volta (do campeonato), estivemos 14 jogos sem perder e, mesmo assim, não garantimos um lugar de subida”.

O que não deverá mudar é o nível de exigência da competição, na qual “todos os encontros vão ser muito complicados” e que será discutida “até ao último jogo, como aconteceu no último ano”. Na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, a ideia é “fazer melhor” do que há um ano, em que os 'corvos' atingiram a segunda eliminatória. “Temos a ambição de ir o mais longe possível, numa prova que dá visibilidade”, conclui David Rocha.

Plantel da ARC São Vicente Pereira
Guarda-redes:
Paulo e Miguel;
Defesas: Chico, Bernardo, Pikas, Sérgio Almeida, Luís Portela (ex-Lusitânia de Lourosa FC B), Edu (ex-Lusitânia de Lourosa FC B), Pedro Rodrigues (ex-SC São João de Ver) e Bruno Tavares (ex-JD Carregosense);
Médios: Bruno Costa, Márcio Godinho, Hugo Malheiro, Miguel Ribeiro (promovido dos Sub-23), André Godinho (ex-AD Ovarense), Renan Raposo (ex-SC Vista Alegre), Joca (ex-AA Avanca), André Pinhal (ex-CD Estarreja) e Cristophe (ex- FC Macieirense);
Avançados: Luís Pinto, José Gonçalves, Diogo Sá, João Carvalho, Óscar, Alexandre Cardoso (promovido dos Sub-23) e Gabriel (ex-AD Ovarense).

Fotografia
Associação Recreativa e Cultural São Vicente Pereira

24 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas