Aranha assinou um hat-trick perfeito mas só pensa em "ajudar o CF União de Lamas a ganhar jogos"

No futebol, 'hat-trick' há muitos, mas nem todos conseguem atingir o patamar de perfeição que o glossário do mundo da bola exige e que obriga a que um dos golos seja marcado de cabeça, outro com o pé direito e o restante com o pé esquerdo. No último domingo, Aranha cumpriu todos esses requisitos num espaço de 18 minutos, no triunfo do CF União de Lamas frente ao FC Cesarense para o Campeonato SABSEG. “Nem conhecia o termo. Só quero ajudar a equipa a ganhar jogos”, comenta o goleador lamacense.

Os golos surgiram todos no arranque da segunda parte, os primeiros dois num espaço de apenas dois minutos. “No intervalo, apenas alinhámos algumas questões mais táticas e alguns pormenores. De resto, foi reforçar que estávamos a fazer um bom trabalho e que tínhamos de lhe dar continuidade”, conta Aranha, que recorda um primeiro tempo em crescendo dos lamacenses, em que “o Cesarense, no início do jogo, conseguiu de alguma forma ir travando o nosso poderio ofensivo, mas depois ainda tivemos bastantes ocasiões, só que os defesas e o guarda-redes estiveram bem”.

Os três golos apontados na 5.ª jornada do Campeonato SABSEG permitiram a Aranha, que foi o artilheiro da prova na época passada, igualar Everton, da AD Ovarense, no topo dos melhores marcadores da Divisão de Elite aveirense, ambos com seis golos. No entanto, o jogador do CF União de Lamas só tem olhos para a classificação geral. “Melhor marcador? Nem faz parte do objetivo. Quero é ajudar tanto quanto possível o União de Lamas a ganhar cada um dos seus jogos, seja com assistências, com golos ou de outra forma”, garante.

Ao cabo de cinco jogos, o clube de Santa Maria de Lamas segue na vice-liderança do campeonato, igualado com o SC Espinho, a dois pontos de distância da líder AD Ovarense. “Perspetivámos ganhar todos os jogos. Como já tivemos dois empates, não está a 100%, mas diria que está a ser um arranque bom”, analisa, “num campeonato muito competitivo, em que todas as equipas podem perder pontos a qualquer momento”.

Fotografia
União de Lamas

11 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas