AR Aguinense venceu com a “especialidade” do defesa Rafael Silva nos cantos

Considera que não é jogador “de marcar muitos golos”, mas a verdade é que bisou na sequência de dois pontapés de canto, garantindo o triunfo da AR Aguinense por 2-1 sobre o CD Tarei, em jogo do Grupo C da Prova Final da 2.ª Divisão Distrital. O defesa Rafael Silva diz ser “especialista” nos lances que confirmaram uma vitória que o “enche de orgulho”, sobretudo pela passagem da sua equipa aos quartos de final da competição. Quem também está apurado para a fase seguinte é o GD Milheiroense e o Relâmpago Nogueirense, que venceram o CRC Vila Viçosa e o CD Luso, respetivamente.

O defesa da AR Aguinense é “um rapaz novo que tem vindo a aprender muito com jogadores experientes”, e é por isso que Rafael Silva está disposto a manter-se na senda das vitórias e, se possível, dos golos. Tudo “para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.

“A equipa tem vindo a fazer o que trabalha durante a semana e foi mais uma vez recompensada. Esteve coesa perante um adversário difícil e, embora eu não seja um jogador de marcar muitos golos, tive essa felicidade”, admite Rafael Silva, recordando que tem sido “feliz nos pontapés de canto”. “Quando joguei nos juniores do Oliveira do Bairro marquei 11 golos, e todos eles foram na sequência de cantos. Foi a única vez que cheguei aos dois dígitos de golos marcados numa só época”, sublinha.

O jogador proveniente do FC Vaguense fez a sua formação no Anadia FC, onde jogou oito épocas, passando ainda pelo Oiã, SC Vista Alegre, Oliveira do Bairro SC e SC Beira-Mar, estreando-se nos seniores pelo FC Vaguense. Agora na AR Aguinense, o jogador de 22 anos assume que o seu “principal foco é ajudar a equipa a subir de divisão”, acreditando no valor do plantel para “manter a dinâmica de vitórias”.

“Até à suspensão das provas não tínhamos qualquer derrota. Depois da paragem tivemos um jogo menos conseguido com o Relâmpago Nogueirense, mas espero que tenha sido o primeiro e único desaire, porque temos jogado com muita intensidade e também temos sido mais rigorosos”, afirma.

Além da sua presença dentro das quatro linhas, Rafael Silva junta o útil ao agradável no futebol, aproveitando o que aprende dentro do campo para passar para os seus pupilos, ele que é treinador de uma equipa de traquinas no Oliveira do Bairro SC. “Não é fácil conciliar as duas coisas, mas o mister Pedro Moniz é compreensivo e até me vai dando algumas dicas. Gosto muito de jogar, mas gostaria de ficar ligado ao futebol quando terminar a carreira, e é por isso que estou entusiasmado com a atividade de treinador”, revela.

Rafael Silva inaugurou o marcador no triunfo sobre o CD Tarei, perfazendo o “bis” depois da equipa visitante ter chegado ao empate, por intermédio de Rúben Brito.

Trio garante presença nos quartos de final da Prova Final
Além da AR Aguinense, é também do Grupo C mais uma das três equipas que garante a presença nos quartos de final da Prova Final. O Relâmpago Nogueirense alcançou um lugar na fase seguinte ao vencer o CD Luso por 2-1, com golos de Paulo Coelho e Filipe Maia, sendo que os visitantes reduziram por Jorge Cardeira.

A completar o trio de equipas apuradas está o GD Miheiroense, que triunfou por 4-1 sobre o CCR Vila Viçosa, em jogo do Grupo D. Balona, Rui Talhas, que bisou, e Abílio Jesus marcaram para a formação de Milheirós de Poiares, com Bruno Fonseca a apontar o golo de honra dos forasteiros. Quanto à ADFC Santo André, derrotou o CRC Rocas do Vouga (1-0) com um golo de Rui Lima nos minutos finais.

No Grupo A, o SC Carqueijo empatou a dois golos na receção ao CCR São Martinho, estando a vencer desde os minutos iniciais com os tentos de Rodrigo Fonseca e Nuno Pimenta. Porém, a reação do CCR São Martinho surgiu à entrada para o final da partida, igualando o resultado com um “bis” de Lipe. A jogar em casa, o Vila Nova de Monsarros esteve a vencer o AC Famalicão na sequência de um golo na própria baliza, mas os forasteiros conseguiram a reviravolta no marcador (1-3) com um “bis” de Wanderson Marinho e beneficiando de um autogolo.

Quanto ao Grupo B, o GD Beira-Vouga bateu o FC Vaguense por 2-0, marcando por Rodrigo e Fábio Carvalho, enquanto FC Macieirense e ADC Sanguedo empataram a um golo. João Brito deu vantagem à formação de Santa Maria da Feira, com os anfitriões a restabelecerem o empate por Garcia.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Maio de 2021
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas