Apenas GD Calvão e CR Antes fugiram aos triunfos tangenciais no arranque da 1.ª Divisão Distrital

Só o GD Calvão e o CR Antes, ambos na zona Sul, conseguiram vencer por uma margem superior a um golo na jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital, sinal de que o equilíbrio projetado para a competição deverá ser uma constante ao longo da temporada. O único empate da ronda inaugural registou-se em Valongo do Vouga, no jogo com mais golos da tarde.

Começamos pela reviravolta impressionante do FC Macieirense na casa da ACRD Mosteirô, onde venceu por 2-1. Roberto Bastos adiantou os locais a meio da segunda parte, mas João Luís e António Luís, nos derradeiros minutos do encontro, operaram a reviravolta no marcador. Pelo mesmo resultado, a Geração RD derrotou, em casa, o CD Arrifanense. Diogo Almeida foi o autor do tento de honra dos forasteiros.

Os restantes encontros da jornada inaugural da zona Norte terminaram todos com 1-0 no placard. Em Mansores, um golo de Mateus valeu o triunfo dos locais diante do Lusitânia de Lourosa FC B, enquanto Diogo Guerra, já perto do minuto 90, ofereceu o triunfo ao estreante Florgrade FC, diante da ADC Lobão. Por fim, a AD Argoncilhe derrotou a AD Nogueira da Regedoura graças ao tento de Pedro Miguel, também ele surgido nos instantes finais da partida.

Jogo de loucos em Valongo do Vouga
A zona Sul contou com mais golos e teve o resultado mais desnivelado da jornada, obtido pelo GD Calvão, que venceu o FC Pinheirense por 4-1. Miguel abriu o ativo aos 21 minutos, mas a tarde seria de Rui Santos, que completou um “hat-trick”. Pelos oliveirenses reduziu Simão Correia.

Com golos de Baixinho e Renato, o CR Antes levou de vencida a UD Mourisquense, numa ronda em que o recém-promovido CCR Válega derrotou o GD Mealhada por 2-1, graças aos golos de Filipe Lírio e Fragoso, tendo os visitantes reduzido através de um autogolo. Pelos mesmos números, a UD Bustos bateu o GD São Roque. Tiago Reis e Espanhol marcaram pela turma de Oliveira do Bairro, tendo Cris reduzido perto do fim.

No jogo com mais golos da ronda, AD Valonguense e AD Valecambrense empataram a três bolas. Danyel, por duas vezes, e Renato construíram uma vantagem de 3-0 para a equipa de Vale de Cambra, mas Zamorano e Adriano Silva, que bisaram, anularam-na entre o minuto 85 e 90+1, numa ponta final de loucos.

11 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas