Antevisão e análse ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
A jornada 11 deixou praticamente tudo na mesma no topo do Campeonato Grande Hotel de Luso, com a particularidade dos cinco primeiros classificados terem vencido todos pela diferença mínima e de forma mais ou menos apertada.

O Beira-Ria teve de suar para derrotar, perto do final, o 'lanterna-vermelha' Telhadela. Só uma transição rápida do guarda-redes Bruno Barbosa desbloqueou a situação a favor dos líderes da prova, que chegam à quinta vitória consecutiva e estabelecem novo máximo na época. O Travassô venceu a CP Esgueira, no segundo jogo em que Jota não marcou esta época, ao passo que o FC Mozelos foi à Gafanha da Nazaré vencer um jogo frenético, depois de ter estado a perder por três golos de diferença e de ter sofrido o empate a pouco mais de um minuto do fim.

Juventude de Fiães e PARC também ganharam e seguem no comboio da frente. A turma fianense teve na ADREP um forte opositor, mas conseguiu ir buscar a vitória nos segundos finais, aproveitando um erro do ataque de 5 para 4 contrário. Os de Pindelo, por sua vez, regressaram às vitórias, diante da ARCA, num jogo marcado pela reviravolta dos da casa e pelos golos bonitos do miúdo Diogo Coutinho.

Nos outros campos, referência para nova vitória do Arrifanense sobre o CD Cucujães, resultado que deixa os verde e brancos à entrada da primeira metade da tabela e o Couto em situação algo preocupante, sem qualquer vitória há cerca de dois meses.

O destaque
Esta semana, o resultado mais folgado registou-se no jogo entre equipas que tentam escapar aos lugares do fundo da tabela. O Arouca goleou o Barcouço por 7-3 e teve nos jovens da terra Piri e Vicente as grandes figuras do encontro, uma vez que ambos tiveram participação direta em praticamente todos os golos – Piri marcou um golo e assistiu Vicente em três ocasiões, enquanto Vicente marcou um póquer e assistiu Piri. Os agora comandados de Luís Filipe Pinheiral somaram um triunfo importantíssimo na luta pela permanência.

A antevisão
Na próxima jornada, a penúltima da primeira volta do campeonato, há três jogos que se destacam dos restantes.

O líder Beira-Ria, à procura da sexta vitória seguida, recebe a PARC, uma das melhores equipas a atuar fora de portas até ao momento e que quererá dar continuidade ao percurso consistente que tem vindo a fazer.

O Arrifanense, que já não perde desde finais de novembro, joga o dérbi concelhio com o FC Mozelos, que tem seis vitórias nos últimos sete jogos e ocupa a segunda posição da tabela.

Por último, o CD Cucujães regressa a casa, e ao apoio dos seus adeptos, na receção ao terceiro classificado, Travassô. Os comandados de Nuno Azevedo necessitam de dar a volta aos recentes maus resultados e têm pela frente um dos melhores ataques do campeonato.

17 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas