Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A jornada
A primeira derrota do União de Lamas, às mãos do S. João de Ver, para o Campeonato SABSEG, foi a nota de destaque da 11.ª jornada da prova. Com este resultado, o Bustelo, a cumprir uma época sensacional, ficou sozinho no segundo lugar, a três pontos do Beira-Mar (com menos um jogo), que passou incólume, mesmo com as dificuldades esperadas, na deslocação ao terreno do Alba.

Na luta pela manutenção, a nota vai para a segunda vitória consecutiva em casa do Macieirense, desta feita frente ao Paivense, por 2-0. Depois de um início complicado, a equipa liderada por José Carlos Borges dá sinais de melhor adaptação às dificuldades da competição, e está pronta para discutir até ao fim pela permanência.

O Destaque
A estreia de Carlos Manuel no comando técnico do Carregosense teve efeitos imediatos, o que não surpreende, dada a valia do atual timoneiro, que é um dos mais experientes e categorizados treinadores da prova. Foi também um regresso a uma casa que bem conhece e que, por isso, se revelou ser a escolha certeira. Dizer também que, depois da vitória na 11.ª jornada do campeonato, frente ao Mourisquense (2-0), a equipa de Carregosa também já ganhou ao Esmoriz para a Taça de Aveiro, o que confere confiança para fugir aos lugares de despromoção.

A Antevisão
Na sequência do destaque acima, o confronto entre Beira-Mar e Carregosense, que se joga sábado, às 18 horas, no estádio Municipal de Aveiro, vai ser um dos jogos de destaque da 12.ª jornada. Numa série vitoriosa sem par na prova, os comandados de Cajó são claramente favoritos nesta partida mas, do outro lado, vão encontrar uma formação bem liderada e motivada.

Para além deste jogo, os “olhos” dos seguidores do Campeonato SABSEG vão estar, também, em Bustelo, onde a formação de Miguel Oliveira, que tem em Mário o goleador de serviço, com 10 golos, recebe o Pampilhosa, a atravessar um período mais condizente com o seu estatuto. Na luta pela despromoção, o Mourisquense recebe pela segunda semana consecutiva, após o jogo da Taça distrital, o Macieirense, num jogo em que os “Pilatos” estão obrigados a ganhar. Beto, o treinador literalmente da casa e promovido dos juniores, tem em mãos uma tarefa difícil.

7 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas