Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A jornada
Um golo de Luís Rebelo, aos 86 minutos, deu a vitória ao Bustelo num confronto com contornos dramáticos frente ao União de Lamas, que a formação orientada por Miguel Oliveira venceu por 3-2, segurando dessa forma o segundo posto com todas as forças e afastando, praticamente, o adversário de domingo dessa luta. Importa referir que o remate vitorioso do Bustelo surgiu no minuto a seguir ao empate conseguido pelos lamacenses, através de Kalunga.

Quem se manteve na luta pela vice-liderança foi o São João de Ver, que recebeu e bateu sem contemplações o Estarreja, por 3-1, assim como o Pampilhosa, apesar de estar a seis pontos do Bustelo, que também não facilitou em nada a vida do aflito Alvarenga, marcando por três vezes sem resposta.

Na parte debaixo da tabela, o empate entre Fiães e Macieirense, no Bolhão, só não deixou tudo igual para ambas as equipas porque, ainda assim, conseguiram conquistar um ponto a Estarreja, Mansores e Carregosense, que, mesmo estando a cinco e seis pontos do último lugar que, à partida, desce de divisão, não estão ainda descansados no que se refere à manutenção.

O destaque
A segunda vitória consecutiva do Vista Alegre é um facto digno de realce. Principalmente quando foram conseguidas perante adversários de outra igualha e que lutam por um lugar no primeiro terço da tabela. Na semana passada, os três pontos foram conseguidos no terreno do União de Lamas e, no último domingo, em casa, frente a um Esmoriz em crescendo.

Estes seis pontos não tiram, contudo, o Vista Alegre, orientado por Rui Valente, do penúltimo lugar da tabela e em situação muito difícil no que toca à manutenção, piorando, principalmente, pela possibilidade cada vez mais forte de descerem cinco equipas. No entanto, apesar do Estarreja e do Mansores estarem a dez pontos quando faltam oito jornadas para terminar o campeonato, a luz ao fim do túnel ainda vai piscando. Como diz o ditado, enquanto há vida, há esperança.

A jornada
Na luta pelo segundo lugar da classificação, uma vez que o Beira-Mar está destacado na liderança com treze pontos de vantagem, os jogos Esmoriz-Bustelo e Avanca-São João de Ver são fundamentais para as formações visitantes, que querem e precisam ganhar para chegar à primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Na luta pela manutenção, haverá confrontos decisivos entre formações em apuros. Desta feita, a receção do Estarreja ao Fiães é importante para as duas equipas, mas tem contornos imperativos para o onze de Narciso Ratinho, o qual, se perder, fica em situação complicada. De resto, o Alvarenga recebe um Vista Alegre motivado, em 90 minutos que podem ditar o adeus a uma ou mesmo às duas formações pois, se dividirem os pontos, ficam com a missão apenas possível na teoria.

5 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas