Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A jornada
Uma goleada das antigas deu ao Beira-Mar uma vitória irrepreensível frente ao perseguidor, Bustelo. Cinco golos seguidos em resposta ao tento inaugural de Nuno Martins mostraram que os aurinegros, quando a coisa aperta, têm estofo para afastar a concorrência. Com a vitória, o plantel liderado por Cajó tem, agora, uma “almofada” confortável de sete pontos de vantagem no topo da tabela.

Em modo positivo esteve também o Estarreja, com a vitória incrível por 5-0 frente ao Alvarenga, e o Oliveira do Bairro, treinado por Hernâni. Devagarinho, sem chamar muito a atenção, os “Falcões do Cértima” vão-se mantendo em zona confortável da tabela. Na luta pela manutenção, o Carregosense, de novo por Dennis, recebeu e bateu o Vista Alegre.

A figura
O primeiro destaque vai para o União de Lamas, que chegou ao décimo jogo consecutivo sem perder e que conseguiu uma vitória num campo tradicionalmente difícil, em Albergaria-a-Velha, na casa do Alba. O golo foi conseguido por um amigo, o “Pirata”, que voltou a ser decisivo. Um sentimento, estou certo, que lhe fazia falta.

O segundo vai para o Paivense, de António Correia. O início de época foi atribulado mas, neste período alargado de transferências, soube reforçar o plantel com atletas de valor, como Ginho e Pichelim, chegados do Estarreja, e Magolo, do São João de Ver. Com mais opções, os resultados melhoraram. Prova disso foi a vitória do último domingo frente aos “malapeiros”, numa pequena traição cometida por Manuel Pinto.

A antevisão
A deslocação do União de Lamas ao terreno do Esmoriz pode ser considerado um dos jogos mais importantes da 22.ª jornada, a par com a visita do Beira-Mar ao campo do Mansores, com a equipa de Vasco Coelho a ter a expetativa de casa cheia. Na luta pela salvação, uma palavra para a receção do Vista Alegre ao Macieirense. Será um jogo de caráter decisivo, principalmente para a equipa da casa.

22 de Fevereiro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas