Antevisão e análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
O topo da tabela do Campeonato Grande Hotel de Luso não teve, no fim de semana passado, grandes novidades. Dos seis primeiros da tabela, só a CP Esgueira não venceu e os cinco da frente mantêm-se separados por 2 pontos.

O Travassô venceu o dérbi diante da ARCA e segue como líder. A formação de Aguada de Baixo apresentou-se com algumas ausências importantes e as diferenças entre as duas equipas foram vincadas por Jota, David Mota e companhia, num triunfo natural dos comandados de Jorge Marques.

No entanto, apesar de o comandante permanecer intocável, o destaque da ronda vai para a vitória do Beira-Ria no reduto do CD Cucujães. Os de Nuno Azevedo, que continuam sem vencer perante os seus adeptos, até entraram bem no encontro e estiveram a ganhar por dois golos de diferença, mas o início da segunda parte resultou na cambalhota do marcador para os da Gafanha do Carmo, que até vinham de duas derrotas.

Nos outros campos, a CP Esgueira empatou a três golos com a ADREP, num jogo que podia perfeitamente ter caído para qualquer uma das equipas, e referência ainda para a vitória do Arrifanense sobre o Barcouço (3-2). O resultado do jogo da Arrifana abre uma diferença de 4 pontos entre os da cauda da tabela – Telhadela, Gafanha e Barcouço – e as restantes equipas, o que pode vir a ser muito importante com o aproximar do fim do primeiro terço do campeonato.

O destaque
Mozelos e AJ Fiães: as duas equipas em melhor momento, que pertencem ao restrito lote de candidatos à subida de divisão e que golearam no último fim de semana. O Mozelos foi a Arouca vencer por 8-0, com 'póquer' e golos para todos os gostos de André Gonçalves “Olhinho” e com três assistências do recém-chegado Diogo Silva. A Juventude de Fiães resolveu o jogo com o Gafanha ainda na primeira parte, indo para o intervalo a vencer por 6-0 e fechando o jogo com um placard de 8-2 final.

O conjunto orientado por Augusto Costa afinou os seus processos e apenas sofreu um golo nos últimos três jogos, ao passo que os de Élio Almeida vêm de quatro vitórias consecutivas, superando o mau início da prova. Para dissipar todas as dúvidas quanto ao desempenho recente das duas equipas, nada melhor do que um confronto entre ambas, no próximo sábado. A não perder!

A antevisão
Olhando para a próxima jornada, o destaque claro que podia ir, quase por inteiro, para o dérbi concelhio entre Mozelos e Juventude de Fiães, duas equipas em excelente momento. Porém, há também um jogo grande na Gafanha do Carmo, com o Beira-Ria a receber o líder Travassô. Só o dia de sábado é que poderá confirmar qual destas partidas foi a melhor, mas fica a certeza que estamos perante equipas que se conhecem bastante bem e que têm todas as condições para proporcionarem bons jogos.

Com atenção ao que se possa passar nos outros campos, a PARC recebe o Arrifanense à procura de consolidar o seu bom arranque de campeonato e de poder tirar dividendos dos confrontos diretos desta semana.

De resto, na parte de baixo da tabela, o Gafanha-Telhadela que abre a jornada revela-se de extrema importância para as duas formações. O GDG não vence desde a recepção ao Barcouço, há cerca de um mês, enquanto o Telhadela procura pontuar pela primeira vez fora de casa.

6 de Dezembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas