Antevisão e análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
Há novidades na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso, com o Beira-Ria a partilhar, agora, o comando com o FC Mozelos, a pouco mais de duas semanas de ambas as equipas se reencontrarem para o arranque da segunda volta.

O Beira-Ria empatou em casa com a PARC e colocou um ponto final na série de cinco vitórias consecutivas que atravessava. Num jogo em que os de Pindelo estudaram bem a forma de condicionar o adversário, os de Fernando Rocha foram quem mais procurou a vitória, mas não dispuseram de tantas oportunidades quanto isso para levarem os três pontos, pelo que o resultado premeia a organização dos forasteiros.

O Mozelos, por sua vez, aproveitou o empate do líder para se encostar ao topo, graças a um triunfo no reduto de um Arrifanense que vive a sua melhor fase. Dioguinho, Marinho e Diogo Silva foram figuras na quarta vitória seguida dos comandados de Augusto Costa.

Nos outros campos, referência maior para o empate do Travassô em Cucujães (3-3), resultado que tirou a possibilidade dos de Águeda chegarem à liderança partilhada da prova. De resto, destaque para a vitória tranquila da Juventude de Fiães sobre o Barcouço, numa tarde inspirada de Tiago Torres, com três assistências para golo, e para o regresso às vitórias da ARCA, que derrotou o Gafanha por 7-4, mais uma vez com Luís Miguel Matos em plano de evidência.

O destaque
O jogo de maior destaque da 12.ª jornada foi mesmo o empate a três golos entre Cucujães e Travassô, com os forasteiros a serem de novo protagonistas de um jogo com uma ponta final de loucos.

Numa partida quase sempre muito equilibrada, o 'Couto' colocou-se em vantagem com dois golos do reforço Gazela (ex-Azagães), e tudo parecia encaminhado para o regresso às vitórias dos homens da casa. Só que o Travassô foi à procura do jogo, de 5 para 4, e conseguiu, até, virar o resultado, a 32 segundos do fim, com golos da sociedade entre Brites e Bastos e um autogolo. No entanto, o melhor ainda estaria por vir e os segundos finais foram trepidantes. No último segundo do jogo, com o guarda-redes Marco Leite na área contrária, o Cucujães chegou ao empate precisamente com um golo do seu guardião, obrigando à divisão de pontos.

A antevisão
Olhando para a próxima jornada, o principal destaque será o dérbi da zona das Gafanhas, entre os dois Grupos Desportivos, na Gafanha da Nazaré. O GD Gafanha procura inverter a sequência de resultados negativos, enquanto o GD Beira-Ria quererá, seguramente, acabar a primeira volta no topo da classificação – que liderou em oito das jornadas disputadas até ao momento.

A última ronda deste primeiro turno do campeonato marca, ainda, o embate entre os dois últimos colocados, com Telhadela e Barcouço a procurarem a sua segunda vitória na época e um “balão de oxigénio” para encararem com outro ânimo a segunda metade da temporada.

24 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas