Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

A jornada
Da oitava jornada dois foram os resultados que me surpreenderam. O primeiro pela diferença de três golos, na receção do Pampilhosa ao Esmoriz. Se é certo que os “ferroviários” são uma das equipas mais fortes da prova, não esperava que conseguissem vencer de forma tão folgada. O outro confronto foi, naturalmente, a goleada do Mansores frente ao Estarreja por 4-1, com a “armada” colombiana liderada por Vasco Coelho a fazer a diferença, com dois golos de Cortes e outro de Mateo Ovale. Beira-Mar, Bustelo e União de Lamas venceram e seguram o pódio.

Uma palavra para a primeira mexida no comando técnico da prova, com a saída de Pedro Moniz do Mourisquense. Ele - melhor que ninguém - saberá os motivos que o levaram a colocar o lugar à disposição. Não foi, certamente, uma decisão fácil de tomar. Para o Pedro, que é um amigo, o meu abraço solidário.

Destaques
Beira-Mar e União de Lamas são as melhores defesas da prova, com apenas dois golos sofridos, o que mostra, de forma linear, a razão pela qual também são as únicas equipas invictas do campeonato. No entanto, os aveirenses saem à frente neste destaque por estarem há seis jogos sem sofrer qualquer golo, o que é algo de realçar principalmente porque entre eles contam-se as deslocações a Pampilhosa, Bustelo e São João de Ver. Maringá (com cinco jogos) e Marco Pais (com um jogo) foram os guardiões das redes auri-negras.

O Bustelo é o melhor ataque da prova com 17 golos marcados, o que dá uma média superior a dois por jogo. No entanto, o destaque de hoje vai para o Alba que, fora de casa, marcou por quatro vezes em Alvarenga. Com Tica de regresso aos golos, bem ancorado no(s) talento(s) único(s) de Ricardinho, Bruno Ribeiro e Jorge, a formação de Hugo Oliveira vai ser, sempre, um osso duro de roer para todas as equipas que lutem por algo mais nesta competição.

Antevisão
A nona jornada promete emoções fortes, principalmente com a receção do União de Lamas ao Bustelo. No melhor momento da época, os “lamacenses” de Ricardo Suiço podem alcançar o adversário na classificação e continuar a perseguição ao Beira-Mar que, apesar das habituais dificuldades causadas pelo Paivense, deverá manter a toada vitoriosa na prova. O outro jogo a observar cuidadosamente é a saída do São João de Ver ao terreno do Estarreja. A atravessar um período muito complicado, os estarrejenses vão querer reverter a situação, mas a formação liderada por Ricardo Maia, se quiser mesmo lutar pela subida, vai ter de sacudir os maus resultados fora de casa e ganhar os três pontos.

9 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas