Antevisão e análise à Divisão de Elite de José Alexandre Silva

A Análise
A primeira jornada da Divisão de Elite foi marcada, sobretudo, pelo equilíbrio, com quatro empates e duas vitórias pela margem mínima. Apesar da supremacia evidente do União de Lamas, que não teve contemplações sobre o estreante Macieirense (0-3), e das vitórias por dois golos de diferença de Beira-Mar (4-2 ao Alvarenga) e Estarreja (2-0 no dérbi frente ao Avanca), o campeonato arrancou com jogos disputados até ao último segundo, com duas equipas, o Oliveira do Bairro e o Mourisquense, a aproveitarem os derradeiros momentos dos encontros para conseguirem alcançar o empate. João Rui e o “eterno” Paulo Monteiro foram os “heróis” que roubaram os três pontos a Bustelo e Pampilhosa, respetivamente.

Os Destaques

O candidato São João de Ver perdeu no reduto do Alba, mas será essa uma vitória totalmente inesperada? Não. Foi apenas a repetição do que sucedeu a época passada, numa fase crítica da prova para os “malapeiros”. Portanto, o resultado mais surpreendente, nesta análise, foi a vitória do Mansores em Fiães, com Biclas a pedalar fora da área para os três pontos, na estreia da formação orientada por Vasco Coelho neste campeonato.

Em termos individuais, o destaque vai naturalmente para Kalunga. O avançado zambiano teve uma estreia de sonho no União de Lamas, com dois golos e uma assistência (a meias com Carlos Manuel) para o golo de Jonatas.

A Antevisão
A segunda jornada traz o primeiro jogo “grande” entre candidatos, com o Pampilhosa a receber o Beira-Mar. Da primeira jornada traz-se uma análise simplista: as duas equipas sabem marcar golos mas também os sofrem. Ainda no início do campeonato, existe margem para o erro, mas será importante, tanto para Maná como para Cajó, marcar uma posição de força.

A receção do Lamas ao Estarreja também promete emoção e competitividade. A formação da casa, como candidata assumida, sai ligeiramente à frente no favoritismo, mas terá de ter “cautelas e caldos de galinha”, pois o adversário apresenta um onze titular muito experiente com os goleadores Machadinho e Ginho a serem referências ofensivas a ter em conta.

De realçar ainda os destaques negativos da jornada anterior, São João de Ver e Fiães, que jogam um contra o outro, numa partida em que a equipa da casa está obrigada a ganhar e a deslocação do Alba a Avanca. A equipa de Hugo Oliveira, mesmo jogando fora, parte em vantagem, principalmente pela experiência adquirida de treinador e de grande parte dos jogadores neste campeonato. Dos confrontos entre Mansores-Oliveira do Bairro, Vista Alegre-Mourisquense e Alvarenga-Carregosense, espera-se equilíbrio. Quanto ao Esmoriz-Macieirense e Bustelo-Paivense, que a lei do mais forte, leia-se a equipa que joga em casa, prevaleça.

21 de Setembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas