Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A jornada
O empate do São Vicente Pereira em Oiã, naquele que foi apenas o segundo jogo em que o líder não conseguiu marcar qualquer golo, foi o suficiente para que a Ovarense, numa vitória de assinalar em Fermentelos, o Cucujães, também num triunfo arrancado a ferros no terreno da ACRD Mosteirô, e o Argoncilhe, num duelo entre “underdogs” com o Arrifanense, ganhassem algum terreno na luta pela liderança. Na luta pela manutenção, o destaque vai para a vitória, após onze jogos, do Beira-Vouga sobre o Mosteirô FC e para o empate do Gafanha B no terreno do JuveForce, um ponto ganho pela equipa de Paulo Esgueirão apesar de ter sofrido o 2-2 nos descontos.

O destaque
O destaque, nesta jornada, é dividido. Em primeiro lugar, os 30 golos marcados. Mesmo tendo em conta o 0-0 no Oiã contra o São Vicente Pereira, os restantes 8 jogos alcançaram uma média considerável, que faz deste campeonato uma prova apetecível de acompanhar, tanto para os entusiastas pelo futebol de ataque como para os “olheiros”, uma vez que há muitos valores de qualidade.

Depois, para a vitória pela margem mínima da Ovarense em Fermentelos. Com um golo marcado por Manaca aos 84 minutos, a equipa de Artur Marques conseguiu não só vencer num terreno muito complicado como impedir que a bola entrasse na baliza de Samuel Biscaia, o que, valha a verdade, foi apenas a segunda vez neste campeonato. Para um candidato é manifestamente pouco, mas esta vitória valeu mais do que três pontos, na minha opinião.

A antevisão
A receção do São Vicente Pereira à ACRD Mosteirô é o jogo, em teoria, com maior dificuldade para as equipas do topo da tabela. Espera-se um confronto em que o líder terá de mostrar qualidade para derrotar uma formação visitante que se esperava mais forte nesta altura, mas que quererá mostrar que tem condições de reverter o momento menos conseguido. Da Ovarense, que recebe o Oiã, e do Cucujães, que joga em casa contra o Valecambrense, espera-se que, com maior ou menor dificuldade, conquistem os três pontos naquela que é, também, a última jornada do ano.

Na luta pela manutenção, em destaque está o embate entre o Mosteirô FC e o JuveForce. Para a equipa da casa os três pontos são fundamentais, principalmente porque o primeiro clube fora da linha de água, o Gafanha B - que está seis pontos de diferença – recebe o Mealhada. Por isso, será uma oportunidade para encurtar distâncias.

21 de Dezembro de 2018
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas