Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A vitória no terreno do Mealhada por 1-2 deu três pontos fundamentais para a Ovarense, que assim, se prepara para regressar ao principal campeonato do distrital aveirense, já neste domingo, dia 28. Quem deu uma prova de qualidade incontestável foi o São Vicente Pereira, que foi a Fermentelos vencer por duas bolas sem resposta, sendo a primeira derrota com Fernando Silva ao lema. Na luta pela manutenção, o melhor resultado foi, sem dúvida, conseguido pelo Paços de Brandão, que empatou no terreno do afito JuveForce.

O Destaque
O jogo na Mealhada, entre a equipa da casa e a Ovarense, marca o negativo e o positivo desta jornada. No topo estão os vareiros, que depois de uma má fase, têm sido muito fortes, sendo o exemplo disso mesmo, a vitória de ontem, pois começaram a perder e deram a volta. No polo contrário está a equipa bairradina, que tem vindo a perder fulgor neste último terço do campeonato. Esperava que, pelo menos, fossem competir pela subida até ao fim.

Uma palavra ainda para a equipa do Oiã. Tem feito um campeonato regular e em ascensão, estando agora, após a vitória surpreendente frente ao Cucujães em oitavo lugar, com os mesmos pontos do Fermentelos e a um do Mealhada. Um trabalho de muita qualidade do plantel às ordens do mister Carlos Maio.

A antevisão
Os olhos vão estar com mais atenção na receção da Ovarense ao Fermentelos. Não será certamente o adversário ideal, mas a formação vareira não vai querer desperdiçar a oportunidade de fazer a festa com os seus adeptos em casa. Será um regresso fulgurante ao Sabseg.

Para além desse jogo, outro será impactante nas contas da promoção. O Cucujães, agora em quarto com 60 pontos, recebe o ACRD Mosteirô, em quinto, com 52. Pode ficar quase tudo resolvido, incluindo para o Canedo, que ainda assim, vai ao terreno do aflito Antes e vai ter de sofrer para levar de vencida a equipa de Roberto e companhia.

Na luta pela manutenção e fazendo as contas a descerem cinco, que podem ser apenas quatro caso a principal equipa do Gafanha se salve da descida no Campeonato de Portugal, o jogo fundamental é a receção do Gafanha B ao Juveforce. As duas equipas estão empatadas com 26 pontos, em 15º e 14º respetivamente, e a quatro do Antes. Quem perder fica com a vida praticamente resolvida e o empate não é bom para ninguém.

27 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas