Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A vitória, difícil mas esperada, frente ao Mealhada, aliada à derrota, essa sim inesperada, da ACRD Mosteirô em Antes, fez com que o São Vicente Pereira conseguisse já carimbar a subida de divisão ao Campeonato SABSEG. Um patamar mais do que merecido para um dos projetos mais consistentes do distrital aveirense e que, não tenho dúvidas, saberá subir bem preparado.

Com as derrotas de ACRD Mosteirô e Mealhada, o Canedo, em quarto e que venceu em Argoncilhe pela margem mínima, está mais tranquilo na quarta posição, com nove pontos de diferença. A partir de agora, será apenas uma questão de tempo para que Ovarense, Cucujães e Canedo possam festejar a desejada promoção.

O destaque
Na luta pela manutenção três equipas saíram claramente por cima nesta jornada. Em primeiro lugar o Paços de Brandão que, ao ganhar por 1-0 ao Mosteirô FC, deu um passo fundamental para se salvar, tendo nesta altura mais seis pontos que o 14.º lugar, agora ocupado pelo Gafanha B que venceu, de forma categórica, o Beira-Vouga, por 4-1. A equipa orientada por Paulo Esgueirão mantém-se a “respirar” e a quatro pontos da salvação, onde se encontra a grande surpresa da jornada, o Antes, que ganhou por 4-1 à ACRD Mosteirô.

Depois, gostaria de destacar um jogo, entre o Cucujães, em lugar de subida, e o Fermentelos. Terminou 3-3 e teve tudo o que se gosta de ver num duelo desta envergadura. As duas formações jogaram sempre com os olhos na baliza contrária e mantiveram o resultado sempre incerto. Este desfecho nada altera, mas prova que a equipa visitante tinha argumentos para estar mais acima na tabela.

A antevisão
A próxima jornada tem jogos de caráter decisivo, principalmente para as equipas que lutam pela sobrevivência. O grande destaque da jornada, pela urgência de pontos, é o confronto entre o JuveForce e o Paços de Brandão, em Ponte de Vagos. Para os da casa só a vitória interessa e qualquer outro resultado será a sentença final. Para os “brandoenses”, a vitória será sinónimo da salvação.

No mesmo sentido está a deslocação do Gafanha B ao terreno do Mosteirô FC, praticamente despromovido. Só a vitória manterá os gafanhões na luta. Já o Antes, outro dos principais intervenientes, vai a Vale de Cambra discutir os pontos e espera-se um confronto equilibrado.

Na luta pela promoção, a Ovarense tem um osso duro pela frente na receção ao Mealhada. No entanto, no final dos 90 minutos pode juntar-se ao São Vicente Pereira na lista de clubes promovidos ao Campeonato SABSEG.

24 de Abril de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas