Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

Na 1.ª Divisão Distrital, a luta pela subida de divisão está praticamente resolvida, com São Vicente de Pereira, Ovarense, Cucujães e Canedo a terem quase todas as condições para festejarem. O único motivo para que tal não aconteça é a persistência da ACRD Mosteirô, que levou de vencida o Arrifanense por 3-2 e está a seis pontos do quarto lugar. Como faltam sete jornadas, convém ao Canedo não relaxar, mas se a equipa orientada por José Neves se mantiver focada como nesta segunda volta, pouco haverá a fazer.

Já sem grandes questões quanto aos três últimos lugares da classificação, que em condições normais seriam os únicos a serem despromovidos, a luta pela manutenção continua na ordem do dia, principalmente por causa das possíveis descidas de equipas do distrito de Aveiro do Campeonato de Portugal. Daí que até ao lavar dos cestos será vindima, e Paços de Brandão, Antes, JuveForce e Gafanha B vão ter de sofrer até ao último instante.

O destaque
A vitória do Gafanha B sobre o Paços de Brandão destaca-se, principalmente, pelas dificuldades que o clube vive. Com muitos juniores no onze e nos convocados, a equipa orientada pelo Paulo Esgueirão conseguiu bater os brandoenses por 3-1, num jogo que mantém o Gafanha B na luta pela manutenção.

Depois, realçar ainda a vitória do Cucujães na Mealhada. Um golo de Vítor Pinto, aos 82 minutos, foi o suficiente para a formação do Couto assegurar os três pontos e manter os dez de vantagem sobre o quinto classificado. Está quase assegurado o regresso ao Campeonato SABSEG da equipa orientada pelo meu amigo Hugo, num dos campos mais difíceis de jogar.

A jornada
A receção do Gafanha B ao Beira-Vouga e a do Paços de Brandão ao Mosteirô FC marcam a próxima jornada no que toca à luta pela manutenção. Para as equipas que jogam em casa, contra adversários praticamente despromovidos, é obrigatório ganhar. Se o fizerem aumentam a pressão para o Antes, que recebe a motivada ACRD Mosteirô, que também precisa de vencer.

Depois, o Cucujães recebe o Fermentelos, jogo que será importante para perceber o período de forma da equipa agora orientada pelo experiente Fernando Silva que, desde que regressou, só sabe vencer.

12 de Abril de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas