Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A jornada
Como seria de esperar, apesar da dificuldade aparente da vitória do São Vicente Pereira frente ao Paços de Brandão, pela margem mínima, os quatro primeiros classificados da 1.ª Divisão Distrital ganharam os seus confrontos e aumentaram a vantagem para o quinto classificado, o Mealhada, que foi derrotado na viagem até ao terreno do Arrifanense, estando agora a sete pontos de diferença do quarto, o Canedo. Posso estar enganado, mas a questão da subida de divisão está muito perto de ficar completamente resolvida.

Na luta pela manutenção, descendo cinco equipas, como parece ser possível, ainda muita água vai correr debaixo da ponte.

O destaque
Na última jornada, um golo marcado por Roberto, aos 90+5 minutos, deu um ponto muito valioso ao Antes, que por pouco não perdeu em casa com o também aflito JuveForce. Para as duas equipas foi um mau resultado, porque tanto uma como a outra precisavam dos três pontos, mas, ao concretizar o remate vitorioso no dealbar do tempo, Roberto, em causa própria, manteve a sua equipa à tona da água. Em 12.º da tabela, o Antes acabou por ganhar um ponto ao Paços de Brandão (em 13.º) e manter a equipa de Ponte de Vagos, em quinto a contar do fim, à mesma distância de cinco pontos.

Destaque ainda para Nuno Pinto e o seu Canedo. Os golos marcados pelo veterano jogador, que frente ao Oiã marcou um "hat-trick", têm ajudado, e muito, a sua equipa na sequência vitoriosa de nove jogos seguidos, que fez com que alcançasse um lugar de subida no campeonato.

A antevisão
É na luta pela manutenção que se continuará este artigo de opinião. Numa jornada que se espera difícil para Gafanha B, que recebe o São Vicente de Pereira, Mosteirô FC, também em casa frente ao Cucujães, Paços de Brandão, como visitado frente à Ovarense, e Antes, que se desloca ao vizinho Mealhada, os olhos estão virados para a receção do JuveForce ao "lanterna vermelha" Famalicão. Para a equipa de António Luís Ramos os três pontos são fundamentais.

22 de Março de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas