Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

A jornada
Um golo do experiente Luís Barreto, aos 29 minutos, deu a vitória à LAAC sobre o Vista Alegre que, com este resultado, perdeu pela segunda vez no campeonato, em ambos os casos no concelho de Águeda e frente a candidatos à subida. Ao conquistar três pontos fundamentais, a formação de Aguada de Cima mostrou serviço e manteve o Alvarenga, que está no 5.º lugar, a um ponto de diferença.

Na luta pela manutenção, os empates entre a CRAC e a ACRD Mosteirô e entre a Geração RD e o São Roque deixaram tudo praticamente na mesma. Aproveitou o Pinheirense, que recebeu e bateu o Calvão pela margem mínima, para ganhar mais um balão de oxigénio neste seu regresso a um patamar mais alto.

O destaque
Ao marcar dois golos, Carvalho foi o homem da jornada, não só pela importância do facto, que é sempre de louvar, mas porque manteve o surpreendente Paços de Brandão no 3.º lugar da classificação. À entrada para a última jornada da primeira volta, nunca pensei que os brandoenses estivessem nesta classificação, mas também são estes momentos que fazem do futebol uma caixinha de surpresas.

Os campeões também se fazem na reação à adversidade. É como se responde a situações de desconforto que se vê quem tem estofo, ou não, para lutar por objetivos mais altos. Daí este destaque para os homens liderados por Hugo Oliveira. Com uma mudança de paradigma tão grande e um plantel totalmente novo, o Alvarenga assumiu-se, desde sempre, como candidato, mas o percurso tem tido alguns obstáculos pelo caminho. A experiência do timoneiro e a valia do grupo surgiram, de novo, no domingo, frente a um Valecambrense de muito valor. A vitória por 2-0 dá algum descanso, mas o caminho é longo.

A antevisão
Esse tal caminho tem, este domingo, mais um desafio tremendo. Jogar na Mourisca do Vouga, frente a uma equipa tão compacta e forte como o Mourisquense, vai ser um jogo de risco para o Alvarenga. Nenhuma das equipas vai querer perder pontos. Por isso, esperam-se 90 minutos de nervos e de nervo.

Para acompanhar com todo o interesse sugiro, também, a receção do Valecambrense e do seu futebol positivo à LAAC e o dérbi entre a ACRD Mosteirô e o Mansores.

17 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas