"Ano zero" no GD Águas Boas para "solidificar e sustentar" o clube

A próxima temporada é vista como “um ano zero” para o GD Águas Boas, que firmou recentemente um acordo de parceria com o Oliveira do Bairro SC com o propósito de “solidificar e sustentar” o clube, afirma o seu novo treinador, Vítor Rita. A ideia passa por “evitar andar sempre a subir e a descer, algo que não tem ajudado muito” o emblema da freguesia de Oiã nos últimos tempos, constata o técnico.

Despromovido na última temporada à 2.ª Divisão Distrital, o GD Águas Boas procurará “rentabilizar e potenciar os jovens que saem do Oliveira do Bairro”, um passo importante para ajudar a que “o sonho de muitos miúdos não acabe na formação”. Eles vão juntar-se a “vários jogadores que jogaram pelo clube na época passada” num plantel que “não vai abdicar de ser competitivo”, explica Vítor Rita.

“Se andarmos nos lugares cimeiros não abdicaremos de subir, mas não partimos de imediato com esse objetivo”, prossegue o técnico, ciente de que “já se joga bem em todas as divisões, ainda para mais no distrito de Aveiro, onde os campeonatos são muito competitivos”.

“Sem criar muitas expetativas, mas focado no compromisso”, o GD Águas Boas procurará “potenciar ao máximo os jovens jogadores para que possam dar o pulo para o Campeonato SABSEG” e, em paralelo, “fazer acreditar as pessoas de que é possível projetar o clube para outra divisão”.

“Dada a parceria (com o Oliveira do Bairro SC), e sabendo que o Campeonato SABSEG é muito forte, o ideal era estar na 1.ª Divisão”, constata Vítor Rita, que espera ver o GD Águas Boas “fazer um campeonato competitivo”. “Se o conseguirmos, acredito que estaremos no bom caminho. Depois é lutar pelo resultado em cada jogo e tentar ser sempre melhor do que o adversário”, remata.

Plantel do GD Águas Boas
Guarda-redes: David Santos (ex-SC Vista Alegre) e Paulo Ramísio;
Defesas: Renato Rocha, André Dias, Ruben Ferreira (ex-ARC Oliveirinha) e Daniel Valente (ex-SC Vista Alegre);
Médios: Marcelo Costa (ex-Febres), Artur Roger (ex-ADRC Ribeira da Azenha), Aires Silva, Rochinha e Eduardo Ndombasi (ex-SC Vista Alegre);
Avançados: Bruno Vieira (ex-UD Mourisquense), Pedro Garcia (ex-RD Águeda) e Gabriel Rodrigues (ex-ARC Oliveirinha).

Fotografia
GD Águas Boas

20 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas