Ano de estreias no meteórico CCR Válega

A ascensão meteórica do CCR Válega levou-o, em apenas dois anos, da 2.ª Divisão Distrital ao Campeonato SABSEG, no qual se vai estrear na próxima temporada. No banco estará Gonçalo Muge, também ele um debutante no papel de treinador, que promete “uma equipa que não vai virar a cara à luta” ao longo da próxima temporada.

Aos 31 anos, Muge decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista, que o levou a representar vários clubes do distrito de Aveiro. “A lesão que tive este ano e a questão da pandemia fizeram com que a minha motivação para jogar fosse mais pequena”, justifica o antigo médio. Pendurou as chuteiras no clube onde tudo havia começado, o CCR Válega, e será também ali que dará os primeiros passos enquanto treinador.

“É uma forma de tentar retribuir aquilo que o clube que me deu noutro posto”, confessa, ele que, ao longo da carreira, viu em Luís Miguel e Samuel Correia, adjuntos de Vítor Pereira e de Pepa, respetivamente, dois exemplos a seguir. “A maneira como eles olhavam para o treino e para o jogador, a forma como passavam a mensagem e a relação que tinham com o grupo” marcaram-no, admite Gonçalo Muge.

O técnico foca o “crescimento muito rápido” que o CCR Válega viveu nos últimos anos, olhando para a subida ao Campeonato SABSEG como “mais uma oportunidade de evolução”. Finalista derrotado da Prova Final da 1.ª Divisão Distrital, o clube do concelho de Ovar acabou promovido à Divisão de Elite aveirense pela via administrativa, mas manter-se-á fiel ao que tinha programado para esta época.

“O planeamento não foi alterado. Os jogadores serão exatamente os mesmos que tínhamos pensado inicialmente. Só a pré-época iniciou um mês mais cedo”, refere o treinador, que promete uma equipa a “entrar em cada partida para dignificar o clube e com expetativas de ganhar”. “Vamos tentar controlar o jogo, com e sem bola, e ser uma equipa que não vira a cara à luta. Não temos medo de ninguém, mas sim respeito, e queremos fazer com que as outras equipas também nos respeitem dentro de campo”, remata.

Plantel do CCR Válega
Guarda-redes: Cláudio Aguiar, Alexandre Marques, Diogo Costa;
Defesas: João Pedro (ex-CD Estarreja), Rodrigo Cabral, Pedro Santos, Pablo Santos (ex-Fiães SC), Fábio Lopes e Bernardo Oliveira;
Médios: Tiago Lopes (ex-AD Valecambrense), Maurício Gomes, Diogo Farias (ex-AD Ovarense), Armando Pereira, Fábio Boavida;
Avançados: Daniel Costa, Rodrigo Soares, Tiago Fragoso, André Rendilheiro, Fábio Pacheco (ex-ARC São Vicente Pereira) e Tiago Marques (ex-Canedo FC).

Fotografia
CCR Válega

23 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas