André Pessoa "preferia ter ganho a Taça" da qual foi o principal goleador

Com uma dezena de golos marcados, André Pessoa fechou a participação na Taça Distrito de Aveiro masculina de futsal no topo da lista dos melhores marcadores. “Preferia ter ganho a Taça”, assume, ainda assim, o jogador do FC Mozelos, que viu Fernando Monteiro, da ADREP, que marcou por sete vezes, e Sandro Vieira, da ACD Gião, autor de seis golos, completarem o pódio dos artilheiros da prova.

Aos 35 anos, André Pessoa continua a dar nas vistas nas 'quadras'. Em 2023/2024, fez 28 golos com a camisola do FC Mozelos, dez dos quais na Taça de Aveiro, um registo sem par na última edição da competição. “É satisfatório, nesta fase da carreira, que pelo menos um objetivo pessoal tenha sido cumprido, mas preferia o objetivo coletivo”, diz, apontando à conquista do troféu. “Ou, pelo menos, atingirmos a final, o que seria um marco histórico para o clube”, acrescenta.

Em apenas três jogos, o ala marcou por nove vezes, assinando três 'hat-trick' consecutivos, frente a Clube de Albergaria, FC Barcouço e Novasemente GD. “(Ser o melhor marcador da Taça) Não foi algo a que desse muita atenção, mas pensei nisso a certa altura”, sobretudo após o arranque inspirado que viveu. O décimo golo surgiu na meia-final diante da AJ Fiães, perdida nos penáltis.

“Felizmente, tenho feito muitos golos nos clubes por onde passo. É satisfatório, a nível pessoal, mas prefiro recordar uma época de muitas dificuldades para o Mozelos, em que conseguiu os seus objetivos. Acho que foi das épocas mais difíceis, mas também das que mais prazer me deu jogar, pelas dificuldades”, acrescenta o jogador.

De saída do FC Mozelos, André Pessoa espera que a temporada 2023/2024 “tenha sido um passo bom para o clube”, desejando que o emblema de Santa Maria da Feira “consiga fazer ainda melhor para o ano”.

Fotografia
FC Mozelos

20 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas